Com vitória no domingo, Flamengo ganha confiança para semifinal da Copa do Brasil contra o Athletico

Compartilhe com os amigos

FOTO: ALEXANDRE VIDAL/FLAMENGO

No último domingo (03), o Flamengo não tomou conhecimento do Athletico-PR e venceu por 3 a 0, no Maracanã. Com a força da Nação, o Mais Querido construiu uma excelente vitória ainda no primeiro tempo, com gols de Everton Ribeiro, Bruno Henrique e Andreas Pereira. A partida serviu como um bom teste para a semifinal da Copa do Brasil. Isso porque, os rubro-negros também se enfrentam no mata-mata continental.

O resultado, certamente, trouxe muita confiança para o elenco do Flamengo. Tanto que, com 10 minutos do primeiro tempo, o cotejo já estava 2 a 0 para o Mengão. No entanto, vale destacar que o Athletico entrou em campo com um time misto, entre titulares, reservas e garotos da base. Além disso, a equipe paranaense está de treinador novo, Alberto Valentim, que ainda terá tempo para implementar as ideias de jogo e tentar surpreender o Rubro-Negro e avançar à final da Copa do Brasil.

CONFIRA O RETROSPECTO RECENTE DO CONFRONTO ENTRE FLAMENGO E ATHLETICO:
10 jogos
7 vitórias do Flamengo
2 empates
1 vitória do Athletico

Apesar dos ‘problemas’ no Athletico, o Mais Querido já mostrou todo o seu poder ofensivo no jogo de domingo (03). Como mencionado, o início foi avassalador, mas o grande momento do confronto foi o terceiro gol do Mengão. Após escanteio dos paranaenses, Bruno Henrique ligou o contra-ataque e Gabigol deu passe perfeito para Arrascaeta puxar a arrancada. O craque uruguaio encontrou Andreas Pereira, que deslocou o goleiro Santos e sacramentou a vitória. Um deleite no Maracanã.


Aproveite a boa fase do Flamengo para lucrar!


Após o confronto, no entanto, as equipes terão de esperar quase um mês até a semifinal da Copa do Brasil. Os confrontos de ida e volta da série entre Flamengo e Athletico-PR estão marcados para os dias 20 e 27 de outubro, no mesmo horário: 21h30 (horário de Brasília). Vale lembrar que, por intermédio do sorteio rotineiro da CBF, o Mais Querido obteve o direito de decidir uma vaga na final em casa.

Compartilhe com os amigos

Veja também