Comentarista exalta Michael e aponta Andreas Pereira como a grande contratação do Fla na temporada 

Compartilhe com os amigos

Foto: Alexandre Vidal/Flamengo

O Flamengo entrou em campo no último sábado (09) para enfrentar o Fortaleza, pela 25ª rodada do Brasileirão. E o Mengo não decepcionou. Isso porque, com 3 a 0 no placar, o time de Renato Gaúcho garantiu três pontos importantes para a sequência da competição. Para isso, o Fla contou com a noite inspirada de Michael, que balançou as redes duas vezes, e Andreas Pereira, que jogou mais avançado nas ausências de Arrascaeta e Everton Ribeiro. Os craques foram bastante elogiados pelo comentarista Renê Simões, no “Donos da Bola”.

No programa desta segunda (11), o ex-treinador destacou o bom momento vivido pelo camisa 19 da Gávea e apontou o belga-brasileiro como a grande contratação do Mengo na temporada.


Quer comprar produtos do Flamengo pela internet? Conheça a loja mais rápida e segura!


– Esse menino, Andreas Pereira está cada vez melhor em campo. Michael está iluminado. Por toda a história dele, a gente fica muito feliz em ver um jogador fazendo o que ele está fazendo. Ele está iluminado. E o gol de cabeça, já é o segundo que ele faz. E o gesto técnico, o movimento que você faz para chegar na bola, é absolutamente impressionante. Tomara que ele suba cada vez mais por tudo que ele passou. Isso é uma grande lição que o futebol passa. É possível recuperar alguém -, disse Renê Simões.

Michael chegou ao Flamengo em janeiro do ano passado e, de lá para cá, viveu uma verdadeira montanha russa. O baixinho chegou a ser bastante criticado pela torcida em algumas ocasiões e, inclusive, deu declarações fortes sobre a fase ruim que enfrentava no clube. No entanto, com a chegada de Renato Gaúcho, o atacante subiu de “patamar” e agora figura entre os jogadores com mais gols pelo Rubro-Negro na temporada.

Já Andreas Pereira chegou na janela europeia deste ano e logo caiu nas graças da Nação. Em sua estreia, o craque marcou contra o Santos e começou a ganhar espaço com Renato Gaúcho. Desde então, o meia-atacante, que tem jogado como segundo volante no Fla, tem feito boas aparições e recebido centenas de elogios dos rubro-negros.

Com os dois à disposição de Renato Gaúcho, o Flamengo segue em busca do tricampeoanto brasileiro. Nesta quarta-feira (13), o Fla volta ao Maracanã, onde encara o Juventude, pela 26ª rodada da competição. O Rubro-Negro está na segunda posição, com 42 pontos – 11 a menos que o Atlético-MG. A partida será às 19h (horário de Brasília).

Compartilhe com os amigos

Veja também