David Luiz treina com bola, avança em recuperação e aumenta expectativa por retorno no Flamengo

FOTO: ALEXANDRE VIDAL/FLAMENGO

Na última quarta-feira (13), o Flamengo venceu o Juventude por 3 a 1, no Maracanã, pela 26ª rodada do Campeonato Brasileiro. David Luiz, com lesão no músculo adutor da coxa esquerda, ficou de fora do combate, mas demonstrou avanço na recuperação ao treinar com bola nesta quinta-feira (14).

Na atividade realizada no Centro de Treinamento do Ninho do Urubu nesta tarde, o zagueiro foi a campo e treinou com bola. No entanto, o trabalho foi específico e David Luiz ainda não se juntou aos companheiros. Apesar disso, as expectativas para que o camisa 23 retorne aos gramados pelo Fla aumentaram ainda mais.

David Luiz chegou ao Flamengo em setembro de 2021 e, desde então, atuou somente em duas oportunidades. Ambas as partidas em que o zagueiro entrou em campo, foram pela Copa Libertadores da América, nos jogos de ida e volta diante do Barcelona de Guayaquil. O jogador totaliza 68 minutos com o Manto Sagrado.


Saiba como se dar bem duplamente com vitórias do Flamengo!


Apesar do Mais Querido não trabalhar oficialmente com previsões de retorno de jogadores lesionados, a expectativa é que David Luiz esteja à disposição de Renato Gaúcho no confronto direto contra o Atletico-MG. O embate acontecerá no dia 30 de outubro, pela 29ª rodada do Brasileirão.

Sem o defensor, o Rubro-Negro se prepara para entrar em campo neste domingo (17), quando recebe o Cuiabá, no Maracanã. A partida, válida pela 27ª rodada do torneio nacional, acontecerá a partir das 20h30 (horário de Brasília). Atualmente, o Flamengo é o vice-líder isolado do Brasileirão, com 45 pontos – 11 a menos que o Atlético-MG, líder.

Veja também

Participe da conversa

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *