Decisivos: Bruno Henrique e Gabigol acumulam 24 gols em mata-mata de Libertadores

FOTO: MARCELO CORTES/FLAMENGO

Após campanha gigante no mata-mata da Libertadores 2021, o Flamengo chegou a sua terceira final na história do torneio. Ao todo, foram seis vitórias em seis jogos, ou seja, 100% de aproveitamento, com saldo de gols de 15 positivo. Protagonistas do timaço, Gabigol e Bruno Henrique foram decisivos na fase eliminatória, em momentos distintos. Tanto que, no momento, a dupla já marcou 24 vezes neste período do torneio.

Ao todo, Gabigol e Bruno Henrique balançaram as redes 12 vezes cada, somente em mata-mata de Libertadores. Além disso, a dupla também mostra poder de decisão com assistências e pode aumentar ainda mais a marca nesta edição do torneio continental. Quem lidera a lista, desde 1960, é o argentino Juan Roman Riquelme. Ídolo do Boca Juniors e tricampeão da América, o meia-atacante anotou 17 tentos nas fases eliminatórias.

CONFIRA A LISTA COMPLETA:

Riquelme (Argentina) – 17 gols
Amarilla (Paraguai) – 15 gols
Luizão (Brasil) – 14 gols
Tévez (Argentina) – 14 gols
Bruno Henrique (Brasil) – 12 gols
Gabigol (Brasil) – 12 gols

Vale destacar que, apesar da vasta maioria dos gols da dupla ter sido com o Manto Sagrado, Gabigol e Bruno Henrique também vestiram a camisa do Santos em mata-mata de Libertadores. Mesmo assim, o centroavante não balançou as redes no período. Em compensação, o extremo marcou duas vezes pelo Alvinegro da Baixada Santista na fase. Ambas foram contra o Athletico-PR, pelas oitavas de final da edição 2017. O clube paulista acabou eliminado pelo Barcelona de Guayaquil, nas quartas.


Aproveite a boa fase do Flamengo para lucrar!


Com a dupla à disposição, o Mais Querido vira a chave e foca todas as atenções na disputa do Campeonato Brasileiro. Neste domingo (03), o Flamengo enfrenta o Athletico-PR às 16h (horário de Brasília), no Maracanã. Válida pela 23ª rodada, a partida contará com exibição da TV Globo, mas o Coluna do Fla traz a transmissão mais rubro-negra da internet, no YouTube.

Veja também

Participe da conversa

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  • Monstros Sagrados !