FOTO: MARCELO CORTES/ FLAMENGO
Clube que mais cedeu atletas, como de costume, o Flamengo passou invicto ao período Data Fifa e somou sete de nove pontos possíveis. Em determinados momentos, chegou a atuar com nove desfalques entre convocados, lesionados e suspensos – ainda assim venceu dois dos três compromissos. E não para por ai. Além dos dados já citados, a defesa rubro-negra ainda conseguiu ser a menos vazada entre os seis primeiros colocados do Brasileirão nesse mesmo recorte de tempo.
O sistema defensivo do Flamengo só foi vazado duas vezes entre os compromissos contra o Bragantino, Fortaleza e Juventude. Sofreu um gol no empate em 1 a 1 com o Massa Bruta e o outro foi na vitória por 3 a 1 sobre a equipe gaúcha, na última quarta-feira (13). Enquanto isso, o Palmeiras, por exemplo, tomou seis bolas na rede no período Data Fifa.
Saiba como se dar bem duplamente com vitórias do Flamengo!
O Atlético-MG, líder momentâneo do Brasileiro, só não foi mais vazado do que o Palmeiras e sofreu quatro gols em três jogos – período de duração dessa última Data-Fifa. O Bragantino manteve a média de um tento adversário por partida e contabilizou três no total. Já o Corinthians, por sua vez, empata com o Mais Querido com duas bolas adversárias nas redes.
O Flamengo contará com o retorno de Gabigol, Everton Ribeiro e Isla antes do compromisso deste domingo (17), contra o Cuiabá. Não se sabe, ainda, se estarão à disposição ainda nesta rodada – assim como os casos de atletas no departamento médico. O embate está marcado para acontecer às 20h30 (horário de Brasília), no Maracanã, pela 27ª rodada do Brasileirão.