Desempenho de Flamengo e Palmeiras é semelhante após classificação para final da Libertadores

Compartilhe com os amigos

FOTO: MARCELO CORTES / FLAMENGO

A equipe do Flamengo não vive um bom momento e passa por um jejum de quatro partidas sem vitórias. Na última quarta-feira (27), o clube perdeu para o Athletico-PR, por 3 a 0, e foi eliminado da Copa do Brasil, no Maracanã. O time passa por uma ‘turbulência’ em menos de um mês para a final da Libertadores. Em comparação, o Palmeiras conta com desempenho semelhante em algumas estatísticas.


As melhores ofertas para produtos do Flamengo: aproveite desconto e brindes!


Depois da classificação para a decisão da Libertadores, houve uma equivalência entre Flamengo e Palmeiras. De lá para cá, o Mengo marcou 13 gols em oito jogos, enquanto o Alviverde anotou nove tentos, em sete partidas. Além disso, o Mais Querido teve 15 grandes chances criadas contra 13 oportunidades do time paulista. Os dados são do portal Sofascore.

CONFIRA O COMPARATIVO ENTRE FLAMENGO E PALMEIRAS

Flamengo e Palmeiras
Jogos: 8 – 7
Apv: 50.0% – 52.4%
Gols marcados: 13 – 9
Gols sofridos: 10 – 9
Grandes chances: 15 – 13
Grandes chances cedidas: 9 – 10
Chutes p/ marcar: 7.2 – 11.0
Chutes p/ sofrer: 4.4 – 7.3
Posse de bola: 66% – 55%

Na noite de quinta-feira (28), o Flamengo acabou saindo do G-4, depois da vitória do Bragantino sobre o Sport. Desta forma, a equipe busca manter uma esperança e afastar a má fase. O confronto contra o Atlético-MG é considerado chave para a reta final do Brasileirão, pois o Mais Querido precisa tirar a diferença de 13 pontos para o Alvinegro na tabela de classificação.

Com um ambiente tumultuado, o Flamengo vai para o confronto decisivo neste sábado (30). O jogo é válido pela 29ª rodada do Campeonato Brasileiro e acontece às 19h (horário de Brasília), no Maracanã. O duelo diante do Atlético-MG é um divisor de águas para o Mengão, que pode ficar mais próximo ou se distanciar ainda mais do título nacional. Atualmente, o Fla é o quinto na tabela, com 46 pontos, enquanto o Alvinegro é líder, com 59.

Compartilhe com os amigos

Veja também