Diego Alves exalta importância de David Luiz em classificação do Flamengo à final da Libertadores

Compartilhe com os amigos

FOTO: GILVAN DE SOUZA/FLAMENGO

O Flamengo se prepara para enfrentar o Red Bull Bragantino nesta quarta-feira (06), pela 24ª rodada do Campeonato Brasileiro. No entanto, a classificação à final da Copa Libertadores da América ainda não saiu da memória dos torcedores e, claro, dos jogadores rubro-negros, que seguem fazendo história com o Manto Sagrado, como é o caso de Diego Alves.

O goleiro, em participação no programa ‘Craque da Semana’, da FlaTV, falou sobre a série semifinal contra o Barcelona de Guayaquil, do Equador, aproveitando para exaltar a importância de David Luiz no jogo de ida, no Maracanã, na estreia do zagueiro. Velhos conhecidos do futebol europeu, Diego Alves brincou afirmando que a defesa mais difícil da partida foi a do companheiro de elenco.


As melhores ofertas para produtos do Flamengo: aproveite desconto e brindes!


David eu conheço faz muito tempo. Jogamos contra lá na Europa, joguei com ele na Seleção e ele dispensa comentários, né? A qualidade técnica, a postura dentro de campo. É um jogador que veio para ajudar bastante a gente, passar a sua experiência também e isso, hoje, no futebol, nos momentos difíceis, é muito importante -, disse, antes de completar:

Naquela defesa ali, a mais difícil foi a do David, não foi nem a minha, porque ele conseguiu bloquear o chute e, logo em seguida, se jogou na frente da bola. Então, demontra aí ao que ele veio: deixar o suor dele para que todos saiam felizes. E graças a Deus a gente conseguiu. Primeiro jogo dele, a estreia dele, em um jogo no Maracanã, Libertadores, precisando ganhar, não sofrer gols e ele correspondeu à altura do grande jogador que ele é -, concluiu.

Com Diego Alves à disposição, o Flamengo dá uma pausa até disputar a final da Libertadores com o Palmeiras, no dia 27 de novembro. Até lá, o goleiro foca no Brasileirão e se prepara para entrar em campo nesta quarta-feira (06), quando o Mais Querido enfrenta o Red Bull Bragantino, no Estádio Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista, a partir das 20h30 (horário de Brasília).

Compartilhe com os amigos

Veja também