Em confronto direto, Vitinho pode ultrapassar Hulk em ranking de assistências no Brasileirão

Por: Ana Beatriz Zayat

FOTO: MARCELO CORTES/FLAMENGO

Líder do Flamengo em assistências no Brasileirão, Vitinho pode deixar Hulk para trás em um confronto direto particular às 19h (horário de Brasília) deste sábado (30). Com 12 passes para gol no total, seis de cada lado, a dupla rival só não combina na quantidade de jogos disputados nesta edição do torneio nacional. A partida desta 29ª rodada é a última chance para ambos buscarem o topo desta disputa à parte, visto que os times não se encontram mais nesta temporada.

Vitinho precisou de 21 jogos para contribuir com seis assistências, enquanto Hulk foi a campo 25 vezes no Brasileirão 2021 – os dados foram divulgados pelo portal de estatística ‘Footstats’. Apesar do duelo à parte, os rivais não são os lideres do ranking. Gustavo Scarpa, do Palmeiras, atuou como garçom em nove oportunidades e é quem ocupa o topo – seguido por Artur, do Bragantino, com oito.


Saiba como se dar bem duplamente com vitórias do Flamengo!


Giorgian De Arrascaeta acompanha Vitinho e também acumula seis assistências no Brasileirão 2021. O uruguaio, contudo, só foi a campo em 11 oportunidades na atual edição e sequer é opção para Renato Gaúcho neste sábado (30), pois ainda se recupera do problema muscular na coxa.

Aguardado por todo e qualquer amante de futebol, Flamengo e Atlético-MG se enfrentam, enfim, no Maracanã. O duelo acontece às 19h (horário de Brasília), conforme mencionado, pela 29ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Veja também

Participe da conversa

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *