Em meio às críticas da torcida, Renê e Vitor Gabriel recebem melhores avaliações de portal estatístico

FOTO: MARCELO CORTES/FLAMENGO

Sonhando com o tri nacional, o Flamengo entrou em campo na noite do último sábado (23), quando perdeu para o Fluminense por 3 a 1, em jogo válido pela 28ª rodada do Campeonato Brasileiro. Sem Filipe Luís, Gabigol e Pedro, o técnico Renato Gaúcho escalou Renê e Vitor Gabriel para o embate. Após a derrota, a dupla foi bastante criticada por torcedores. Apesar disso, os dois foram os jogadores melhores avaliados pelo portal SofaScore.

Como dito anteriormente, de acordo com o portal especializado em estatísticas, os camisas 6 e 63 foram os melhores atletas do Flamengo em campo. Enquanto Renê descontou a diferença no placar e ficou com a maior nota do lado rubro-negro (7,1), Vitor Gabriel apareceu logo na sequência, com 7,0.

Renê atuou por 85 minutos, deu 97 toques na bola, marcou o gol do Fla na partida e acertou 77% dos passes, ou seja, 55 de 71 tentados. Vitor Gabriel, por sua vez, passou a noite em branco, mas permaneceu em campo por 90 minutos. O atacante obteve 53% de aproveitamento nos passes ao acertar oito de 15 tentativas.


As melhores ofertas para produtos do Flamengo: aproveite desconto e brindes!


Vale lembrar que Filipe Luís ficou de fora do confronto, pois cumpriu suspensão automática depois de ter recebido o terceiro cartão amarelo contra o Cuiabá. Já Gabigol, com uma entorse no tornozelo não tinha condições de entrar em campo. Por fim, Pedro, com dores no joelho, foi poupado por Renato Gaúcho.

A ideia do departamento médico rubro-negro é que o camisa 21 esteja à disposição do Flamengo nesta quarta-feira (27), quando a equipe recebe o Athletico-PR, pela segunda e decisiva partida da semifinal da Copa do Brasil. Os rubro-negros medem forças no Maracanã, às 21h30 (horário de Brasília).

Veja também

Participe da conversa

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  • É um portal de estatísticas, vale como parâmetro para certas coisas, mas não como parâmetro único. Renê fez um gol, e lógico que isso vai contar muito pra estatística. Não significa que a avaliação do jogador deve ser feita com base apenas nisso. O que não significa que o portal esteja errado também, repito, vale como certos parâmetros.