Titular absoluto: sempre que esteve à disposição de Renato, Everton Ribeiro assumiu vaga no time principal

Compartilhe com os amigos

FOTO: MARCELO CORTES/FLAMENGO

Everton Ribeiro, ou Miteiro, como é carinhosamente chamado por torcedores, vive um de seus melhores momentos no Flamengo – e na carreira. Constantemente convocado por Tite para Seleção Brasileira, o camisa 7 também é nome de confiança de Renato Gaúcho. Um exemplo claro disso é que o meia foi titular em todos seus compromissos com Portaluppi até aqui.

Garçom de Bruno Henrique nos dois gols que carimbaram mais uma ida à final da Libertadores, Everton Ribeiro foi titular em 18 jogos na ‘Era Renato’. O meia contribuiu com dois gols e sete assistências durante esses 1.421 minutos em campo com Portaluppi. A média equivale a uma participação direta em tentos a cada 158 minutos.


Saiba como se dar bem duplamente com vitórias do Flamengo!


O último gol de Everton Ribeiro foi diante do Sport, na vitória por 2 a 0, no Raulino de Oliveira, em agosto de 2021. Bruno Henrique foi quem marcou o outro tento do triunfo válido pela 16ª rodada do Brasileirão à época.

Ribeiro está à disposição de Renato para ser novamente titular na partida contra o Athletico-PR, no domingo (03). O duelo está marcado para às 16h (horário de Brasília), no Maracanã, pela 23ª rodada do Brasileirão. Se vencer, o Rubro-Negro poderá até empatar em pontos com o Palmeiras, vice-líder da competição. Para isso, precisará torcer pelo triunfo do Juventude, às 18h15, também do dia 03.

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • risco de se machucar na seletite…

Comentários não são permitidos.