Flamengo é equipe que mais finaliza no Brasileirão 2021; time também lidera artilharia

FOTO: GILVAN DE SOUZA / FLAMENGO

Parcialmente distante do topo da tabela de classificação, o Flamengo lidera aos menos outros dois rankings do Brasileirão 2021. É, por exemplo, a equipe que mais marcou gols no torneio – mesmo com três jogos a menos em relação à maioria dos adversários. Também é o time com mais finalizações certas na competição, com discrepância para o segundo colocado.

Com 164 finalizações certas e 187 erradas, o Flamengo lidera o ranking com um aproveitamento de 46,7%. Os números representam um salto em relação ao Fortaleza, segunda equipe com mais chutes corretos ao alvo, com 147 – por outro lado, o Tricolor falhou em outros 244. A média significa uma diferença de 11,33% em relação ao Rubro-Negro.


Saiba como se dar bem duplamente com vitórias do Flamengo!


Palmeiras e Atlético-MG, concorrentes diretos do Flamengo, aparecem na terceira e quarta colocação, respectivamente. O Alviverde acertou 143 finalizações e errou outras 220, enquanto os mineiros tiveram aproveitamento positivo em 134 e negativo em 216.

Além disso, o Flamengo também tem o melhor ataque do Brasileirão: com 46 gols em 24 jogos. É válido lembrar que o Rubro-Negro ainda não disputou os duelos adiados, contra Athletico-PR, Atlético-GO e Grêmio. O Bragantino aparece na vice-liderança da artilharia do torneio com 43 bolas na rede.

O ataque rubro-negro pode isolar-se ainda mais na artilharia do Brasileirão neste sábado (23), às 19h (horário de Brasília) quando encara o Fluminense. O clássico da 28ª rodada está marcado para acontecer com o Maracanã aberto para receber novamente as duas torcidas.

Veja também

Participe da conversa

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *