Flamengo encosta na liderança entre melhores aproveitamentos da Série A; veja ranking

Compartilhe com os amigos

FOTO: MARCELO CORTES/FLAMENGO

Não é só pela liderança do Campeonato Brasileiro que Flamengo e Atlético-MG duelam. As equipes também estão frente a frente na disputa pelo melhor aproveitamento da temporada entre clubes da Série A. Com a eliminação mineira e a classificação rubro-negra na Libertadores, a diferença entre as equipes, que antes era 1,7%, caiu para 0,5%. É válido ressaltar que o Mais Querido possui um jogo a menos em relação ao Alvinegro.

Na última quarta-feira (29), o Flamengo chegou a 36ª vitória em 53 jogos na temporada – mesmo número de triunfos do Atlético-MG, que disputou 54 partidas até aqui. Além disso, o Mais Querido empatou nove embates e foi derrotado oito vezes. O Alvinegro mineiro, por sua vez, sofreu seis reveses e igualou o placar em outras 12 oportunidades. Com isso, o Mengo acumula 73,6% de aproveitamento contra 74,1% do rival.


Saiba como se dar bem duplamente com vitórias do Flamengo!


O Flamengo sobra para o Atlético-MG no comparativo entre ataques na temporada. Enquanto o Rubro-Negro marcou 120 gols, o Alvinegro não passou da marca dos 89 até aqui. Em compensação, os mineiros sofreram apenas 29 tentos entre os 54 jogos disputados. Os cariocas, por sua vez, foram vazados em 46 oportunidades entre 53 duelos.

No próximo domingo (03), o Flamengo luta por mais três pontos no Brasileirão diante do Athletico-PR, no Maracanã. A partida está marcada para as 16h (horário de Brasília) e contará com público no Templo Sagrado. O Atlético-MG recebe o Internacional no Mineirão, no sábado (02), às 21h.

Compartilhe com os amigos

Veja também