Flamengo procura melhorar aproveitamento em casa no Brasileirão neste domingo

FOTO: DIVULGAÇÃO/MARACANÃ

Desde que o Maracanã foi fechado por conta da pandemia, o Flamengo perdeu certa força dentro de casa. Tanto que, em 2020, foi campeão do Brasileirão sem ser o melhor mandante, mas teve a melhor marca como visitante. Na edição deste ano da liga nacional, o Rubro-Negro mantém a sina e também não esbanja uma das cinco melhores campanhas. Dessa forma, o momento para o Mais Querido é de focar totalmente na disputa do Campeonato Brasileiro e melhorar o aproveitamento dentro de seus domínios.

Antes do início da 23ª rodada, o Flamengo detinha o sétimo melhor aproveitamento como mandante do Brasileirão 2021. Ao todo, foram dez jogos e seis vitórias. No entanto, o restante dos cotejos dentro de casa terminou com derrota, ou seja, o Mais Querido ainda não empatou no Maracanã. À frente do Rubro-Negro, estão as seguintes equipes: Atlético-MG, Palmeiras, Ceará, Fortaleza, Athletico-PR e Fluminense. Caso vença seu próximo compromisso, no entanto, o Mengão assume a quarta posição do ranking.

Para melhorar o desempenho, o Mais Querido contará com algo que sentiu muita falta ao longo do período de pandemia: a força da torcida. A Nação poderá retornar às arquibancadas do Maracanã em jogos do Brasileirão graças à decisão conjunta entre clubes e CBF. No entanto, por conta dos protocolos de segurança, o Templo Sagrado ainda não pode operar com 100% da capacidade e deve ter cerca de 50% dos ingressos disponíveis, como nos outros ‘eventos-teste’.


Aproveite a boa fase do Flamengo para lucrar!


A fim de melhorar o desempenho como mandante, o Mais Querido já encerrou a preparação e está 100% focado no compromisso deste domingo (03). Flamengo e Athletico-PR se enfrentam às 16h (horário de Brasília), no Maracanã. A partida contará com exibição da Rede Globo, na TV aberta, mas o Coluna do Fla traz a transmissão mais rubro-negra da internet, no YouTube.

Veja também

Participe da conversa

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *