Flamengo retorna à semifinal de Copa do Brasil após três anos; relembre

FOTO: REPRODUÇÃO

Nesta quarta-feira (20), o Flamengo retorna aos gramados como semifinalista da Copa do Brasil após três anos. Em outubro de 2018, o adversário foi o Corinthians. Agora, na temporada de 2021, é a vez do ‘tira-teima’ com o Athletico-PR. Este será o quinto confronto entre rubro-negros pelo torneio nacional.

O Flamengo ainda era comandado por Maurício Barbieri a última vez que disputou uma semifinal da Copa do Brasil, em 2018. Ao contrário do que ocorre nesta temporada, naquela ocasião o Rubro-Negro jogou a ida diante de 48.822 torcedores no Maracanã, na noite do dia 12 de outubro. Com o empate em 0 a 0 no Rio, o embate foi aberto para a decisão na Neo Química Arena – até Pedrinho marcar o gol do triunfo paulista por 2 a 1.


Saiba como se dar bem duplamente com vitórias do Flamengo!


De lá para cá, o Flamengo esbarrou com o Athletico em todas fases mata-matas da Copa do Brasil. Em 2019, saiu para o time paranaense após dois empates por 1 a 1 e classificação nos pênaltis. Rubro-negros se enfrentaram novamente pelas oitavas de final no ano seguinte, e o Mais Querido venceu ida e volta, por 1 a 0 e 3 a 2 respectivamente.

O futuro de um dos rubro-negros na Copa do Brasil pode começar a ser desenhado na noite desta quarta-feira (20), na Arena da Baixada, em Curitiba. De um lado, Flamengo. Do outro, Athletico. A partida está marcada para acontecer a partir de 21h30 (horário de Brasília).

Veja também

Participe da conversa

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *