Gabigol acerta menos de 25% das finalizações em oito jogos de jejum pelo Flamengo

Compartilhe com os amigos

FOTO: GILVAN DE SOUZA/FLAMENGO

Com 34 participações diretas em 35 jogos, ninguém ousaria imaginar que Gabigol passa pelo maior jejum de gols desde que chegou ao Flamengo, em 2019. O atacante, que não marca há oito partidas, contribuiu com duas assistências nesse período e arriscou 17 chutes – sendo apenas quatro no alvo.

Dois dos 27 gols de Gabigol na temporada foram marcados na Copa do Brasil. O camisa 9 da Gávea foi a campo em cinco oportunidades pelo torneio nacional antes de ser eliminado na noite dessa quarta-feira (27). Além disso, o atacante serviu como garçom sete vezes na temporada – nenhuma, porém, pela competição mata-mata.


Saiba como se dar bem duplamente com vitórias do Flamengo!


Voltando ao período de jejum, nos últimos oito jogos, Gabigol tem uma média de apenas 24% de pontaria e nenhuma chance clara convertida em três tentativas. Cabe destacar que Gabriel Barbosa não completou os oito embates em sequência e retornou aos gramados justamente contra o Athletico, após se recuperar de uma entorse no tornozelo.

Com Gabigol à disposição, o Flamengo recebe o Atlético-MG no Maracanã, no sábado (30), às 19h (horário de Brasília), pela 29ª rodada do Campeonato Brasileiro. A expectativa é que o Templo Sagrado possa receber 100% da capacidade já neste final de semana.

Compartilhe com os amigos

Veja também