Gabigol chega ao décimo gol por pênalti na temporada; artilheiro do Fla tem 100% de aproveitamento

FOTO: LUCAS FIGUEIREDO/ CBF

Titular na Seleção de Tite, Gabigol foi um dos protagonistas da vitória brasileira por 3 a 1 sobre a Venezuela, pelas Eliminatórias da Copa do Mundo. O artilheiro do Flamengo sofreu pênalti já próximo ao fim de jogo, quando o placar ainda marcava 1 a 1, e aos 85 minutos converteu sua décima cobrança na temporada. Cabe destacar, ainda, que Gabriel Barbosa não desperdiça uma penalidade desde o início de março de 2020. Ou seja, há um ano e sete meses.

Conforme citado, o último pênalti desperdiçado por Gabigol ocorreu ainda em março de 2020, na vitória por 3 a 0 sobre o Botafogo, pelo Campeonato Carioca. Gabriel foi inclusive um dos goleadores do clássico, além de Everton Ribeiro e Michael. Portanto, o camisa 9 tem 100% de aproveitamento nos dez cobrados em 2021.


Saiba como se dar bem duplamente com vitórias do Flamengo!


Gabigol cobrou 19 pênaltis desde tal adversidade no clássico contra o Botafogo, em 2020. Algo em comum nessas quase 20 penalidades é que Gabriel Barbosa guardou todas na rede. Ou seja, não desperdiçou uma sequer no período.

São nove gols de pênalti pelo Flamengo entre os 27 já marcados em 32 jogos na temporada. Além dos tentos, Gabigol ainda se destaca como garçom, com sete assistências. O que representa que o artilheiro rubro-negro acumula 34 participações diretas – em um período que há, pelo menos, 20 partidas por disputar.

Veja também

Participe da conversa

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  • Vende ele é usa o lazaro

  • Ele tá igual o Daniel Alves só vive na seleção do flamengo ke paga o salário dele não da satisfação vende ele é lucra milhões