Mais do mesmo? Entrevistas de Renato irritam torcedores, e trabalho é questionado em oscilação do Flamengo

FOTO: REPRODUÇÃO

Por: Guilherme Xavier

Na última quarta-feira (20), o Flamengo empatou com o Athletico-PR, em jogo válido pela ida da semifinal da Copa do Brasil. O resultado de 2 a 2, em si, não foi ruim para o Mengão, mas a atuação da equipe deixou a desejar. Apesar disso, o técnico Renato Gaúcho elogiou a postura do time em campo, fato que irritou torcedores do Mais Querido. As coletivas do treinador, inclusive, tem sido um alvo de adeptos neste momento de oscilação do Fla na temporada.

As já conhecidas entrevistas de Renato Gaúcho vem desde os tempos de Grêmio. Frases como ‘melhor futebol do Brasil’, ‘eu confio no meu grupo’, ‘com 200 milhões é fácil’ e outras, a fim de elevar a moral do elenco, sempre foram utilizadas. No entanto, a torcida do Flamengo não está gostando nada dessas ‘esquivas’ do treinador, visto que, agora, possui o melhor plantel do Brasil em suas mãos. E o jogo contra o Athletico-PR parece ter sido um grande baque.

Como mencionado, o treinador explicitou na coletiva que a equipe fez um bom jogo, e chegou a parabenizar os atletas pela partida. No entanto, a Nação não aprovou a entrevista de Renato Gaúcho, visto que o Rubro-Negro não teve boa exibição contra o Athletico-PR. Tanto que, os dois tentos do Mengão saíram de jogadas de bola parada. O primeiro, marcado por Thiago Maia, aconteceu após bate e rebate dentro da área. Depois, Pedro marcou de pênalti.

Vale ressaltar que o treinador tem sofrido com ausências no Flamengo, especialmente por lesão, como são os casos de Bruno Henrique e Arrascaeta. Essencial para o esquema de Renato, a dupla está entregue ao departamento médico com problemas na coxa. No entanto, neste quesito, o comandante do Mengão fica na bronca da torcida mais uma vez. Isso porque, a Nação acredita que o Rubro-Negro tem um grande elenco para depender apenas de dois atletas.

Não é possível afirmar que Renato ‘balança’ no Flamengo, visto que os resultados do trabalho são excelentes. No momento, o Rubro-Negro está na semifinal da Copa do Brasil, figura no G-4 do Brasileirão e se classificou para a final da Libertadores. No entanto, ao olhar para o esquema tático e variações do Mengão, a torcida começa a se atentar para a escassez de ideias. Tudo dependerá do desempenho quando os lesionados retornarem.


Aproveite a boa fase do Flamengo para lucrar!


O próximo compromisso do Flamengo na temporada é contra o Fluminense, em jogo válido pela 28ª rodada do Brasileirão. A partida acontecerá às 19h (horário de Brasília), no Maracanã e contará com torcida visitante pela primeira vez no certame. O cotejo contará com transmissão do Coluna do Fla, a mais rubro-negra da internet, no YouTube.

Veja também

Participe da conversa

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *