Mais uma vez convocado pela Seleção, Gabigol só participou de sete jogos no Campeonato Brasileiro em 2021

Compartilhe com os amigos

FOTO: LUCAS FIGUEIREDO/CBF

Se por um lado o Flamengo tem um elenco estrelado e cheio de grandes jogadores, por outro a equipe sofre com os desfalques, já que muitos deles são chamados para representar seus respectivos países. Como o calendário do futebol brasileiro não prevê paralisação em Datas FIFA, o clube sofre com o prejuízo dentro de campo, e o período de convocações causa pesadelos na Gávea. A principal ausência é Gabigol, que fez apenas sete jogos pelo Brasileirão.

Convocado mais uma vez por Tite, Gabigol será desfalque em outras três jornadas do Campeonato Brasileiro. Das 19 rodadas que o Mengo jogou na competição, o atleta só esteve presente em sete, ou seja, menos de 50% dos duelos. O camisa 9 estreou apenas no 13º confronto, diante do Bahia.


Camisas do Flamengo, acessórios e muito mais: compre e ganhe brindes na melhor loja online do Mengão!


A CBF havia definido que os clubes com jogadores convocados teriam seus jogos adiados. Porém, a entidade voltou atrás e nesta sexta-feira (01), divulgou uma nota na qual mantém as partidas do campeonato. Sendo assim, além de Gabigol, o Flamengo sofrerá com as ausências de Everton Ribeiro, Arrascaeta, Isla e Piris da Motta.

O treinador Renato Gaúcho terá que solucionar esses problemas para escalar a equipe e, ao mesmo tempo, manter o desempenho do time que segue em busca do tricampeonato seguido do Brasileirão. O Fla ocupa a quarta posição na tabela, com 35 pontos e está 11 atrás do líder Atlético-MG, que possui 46. Entretanto, o Mengo está com dois jogos a menos e pode diminuir a distância para cinco, caso vença os duelos atrasados.

Compartilhe com os amigos

Veja também