Michael alcança marca importante em menos de 100 jogos pelo Flamengo

Compartilhe com os amigos

FOTO: MARCELO CORTES/FLAMENGO

O atacante Michael foi anunciado pelo Flamengo no início de 2020, com grande prestígio por ter sido destaque do Goiás no Brasileirão 2019. O jogador foi considerado a revelação do torneio nacional e despontava como uma aposta ao Mais Querido. O atleta demorou a se adaptar e encontrar seu bom futebol, tendo passado até por depressão. Com a chegada de Renato Gaúcho, o camisa 19 ganhou oportunidades e alcançou uma marca importante pelo time carioca.


As melhores ofertas para produtos do Flamengo: aproveite desconto e brindes!


O atacante soma 90 partidas pelo Flamengo, com 15 gols marcados até o momento. Desta forma, conseguiu alcançar a metade de tentos que ele tinha feito antes do Mengo. O atleta começou no Goiânia, passou por Goianésia e Goiás. Juntando os três clubes, disputou 148 jogos e balançou as redes 29 vezes. No total na carreira, ele entrou em campo em 238 oportunidades e tem 44 bolas na meta.

Michael reencontrou o bom futebol com Renato Gaúcho e é destaque no atual elenco, tanto entrando no decorrer do jogo, como atuando como titular. Atualmente, o atleta soma seis gols no Brasileirão e está empatado com Gabigol no ranking de artilheiros do clube no torneio nacional, enquanto Bruno Henrique é o goleador com nove. Vale destacar que Gabriel Barbosa retorna da Seleção e pode ser titular no próximo compromisso. Caso isso ocorra, o camisa 19 deve se tornar opção no banco de reservas.

Com Michael à disposição da equipe, o Flamengo volta a campo contra o Cuiabá, neste domingo (17). O jogo é válido pela 27ª rodada do Campeonato Brasileiro, às 20h30 (horário de Brasília), no Maracanã. O Mengão é vice-líder do torneio nacional, com 45 pontos, enquanto o Auriverde ocupa a nona posição na tabela, com 34. A transmissão mais pé quente deste duelo, você encontra no Coluna do Fla, via Youtube.

Compartilhe com os amigos

Veja também