Pedro fala pela primeira vez sobre Olimpíada e elogia postura do Flamengo: “Houve honestidade”

Compartilhe com os amigos

FOTO: MARCELO CORTES – FLAMENGO

O mês de julho foi marcado por mais uma polêmica entre o Flamengo e a Confederação Brasileira de Futebol. Isso porque, na ocasião, o Rubro-Negro não liberou o atacante Pedro para a disputa dos Jogos Olímpicos de Tóquio. O debate tomou conta do noticiário na época e, pela primeira vez, o jogador falou abertamente sobre o assunto.

Em entrevista ao Globo Esporte, Pedro relembrou o ‘não’ do Flamengo e a sensação de não ter participado do título olímpico, apesar de ter atuado nos amistosos de preparação. O camisa 21, inclusive, falou sobre a possibilidade de ser convocado novamente, desta vez, pela seleção principal.


As melhores ofertas para produtos do Flamengo: aproveite desconto e brindes!


– Em toda situação, houve sinceridade e honestidade de ambas as partes, do Flamengo e minha. Isso é o mais importante. Era um desejo meu disputar a Olimpíada, isso não é novidade para ninguém, mas não foi possível. É olhar para frente e agir no que eu posso interferir, no presente e no futuro – antes de completar:

– Quero aproveitar os jogos que teria pela frente e sei que fazendo isso no Flamengo tenho grandes possibilidades de ser convocado novamente. Vou dar o meu melhor no dia a dia, para evoluir e estar sempre no radar da Seleção – finalizou.

Nesta temporada, Pedro realizou 38 partidas: 26 vitórias, sete empates, cinco derrotas. Durante os 1860 minutos, o camisa 21 marcou 14 gols com o Manto Sagrado. O atacante, inclusive, figura entre os três maiores goleadores do Flamengo neste ano, ficando atrás somente de Bruno Henrique e Gabriel Barbosa.

Compartilhe com os amigos

Veja também