Primeiro Flamengo x Athletico do mês pode mostrar ‘atalhos’ para a Copa do Brasil; equipes se enfrentam na semi

Compartilhe com os amigos

FOTO: ALEXANDRE VIDAL/FLAMENGO

Neste domingo (03), o Flamengo enfrenta o Athletico-PR, em jogo válido 23ª rodada do Brasileirão. Apesar de a liga nacional já estar no segundo turno, este será o primeiro compromisso entre as equipes na temporada. Isso porque, no início da competição, o confronto acabou adiado por conta da data FIFA. Além disso, os rubro-negros ainda disputam uma vaga na final da Copa do Brasil neste mês. Dessa forma, o duelo desta tarde pode revelar atalhos para o Mengão utilizar no mata-mata.

Vale destacar que, apesar da ansiedade pelo embate, o Athletico-PR deve entrar com equipe alternativa no jogo deste domingo (03). Isso porque, após garantir a classificação para a final da Copa Sul-Americana, a diretoria do time paranaense resolveu poupar a maioria dos titulares. No entanto, o Rubro-Negro da Região Sul está de técnico novo, visto que contratou Alberto Valentim na última sexta-feira (01). Assim, o Flamengo já pode ter um ‘gostinho’ do que esperar na semifinal da Copa do Brasil.

Além disso, é importante relembrar o histórico recente entre Flamengo e Athletico-PR, especialmente na competição de formato mata-mata. Curiosamente, as equipes se enfrentaram nas últimas três edições da Copa do Brasil. Em 2019, os paranaenses levaram a melhor nas quartas de final, em disputa de pênaltis. Já em 2020, o Mais Querido venceu os dois confrontos e deixou o rival para trás nas oitavas. Vale lembrar que a dupla já disputou uma final no certame, em 2013, que terminou com título do Mengão.


Aproveite a boa fase do Flamengo para lucrar!


Para extrair o melhor do adversário, no entanto, o Mais Querido precisa entrar com foco total na partida de logo mais. Flamengo e Athletico-PR se enfrentam neste domingo (03), às 16h (horário de Brasília), no Maracanã. Caso vença o confronto, o Rubro-Negro pode assumir a vice-liderança do Brasileirão. Contudo, depende de uma derrota do Palmeiras diante do Juventude.

Compartilhe com os amigos

Veja também