Renato critica organização da CBF e alfineta: “Ainda tenho que escutar que o Flamengo não se interessa pelo Brasileirão”

FOTO: DIVULGAÇÃO/ FLAMENGO

Nesta quarta-feira (06), o Flamengo entrou em campo contra o Red Bull Bragantino e empatou por 1 a 1, no Estádio Nabi Abi Chedid, pela 24ª rodada do Campeonato Brasileiro. Neste confronto, o Rubro-Negro teve quatro desfalques por convocações, além de quatro atletas no departamento médico. O técnico Renato Gaúcho falou sobre a ‘dor de cabeça’ para montar o time.

Em entrevista coletiva após a partida, Renato comentou sobre a falta de entrosamento da equipe, devido à quantidade de desfalques. Para o treinador, o elenco rubro-negro não tem tempo para descansar e a paralisação pela data FIFA seria benéfico para focar nos treinamentos.

– É falta de entrosamento. Falta de treinamento é impossível. Não tem tempo nem para descansar, nem para dormir direito. Agora seria o prazo, com o tempo da Seleção a gente teria tempo para treinar um pouco mais, mas o campeonato não parou. O Flamengo joga três vezes por semana, o Flamengo joga três competições. Tempo para que? Ai depois eu ainda tenho que escutar as pessoas dizendo que o Flamengo não se interessa pelo Campeonato Brasileiro. O Campeonato Brasileiro, cá para nós né, anda bem bagunçadinho. Mas a gente acredita ainda, a gente vai continuar lutando, a gente quer ganhar o Campeonato Brasileiro, mas dessa forma fica um pouco difícil.

DESFALQUES DO FLAMENGO:
Arrascaeta – Seleção do Uruguai
Isla – Seleção do Chile
Everton Ribeiro – Seleção Brasileira
Gabi – Seleção Brasileira
Diego Ribas – dores na coxa e panturrilha
Gustavo Henrique – dores na coxa e panturrilha
Diego Alves – estado gripal
Filipe Luís – dores musculares


As melhores ofertas para produtos do Flamengo: aproveite desconto e brindes!


Para os próximos dois compromissos do Flamengo, Renato Gaúcho ainda não vai poder contar com os convocados, no entanto, vive a expectativa de ter os jogadores recuperados. O jogo contra o Fortaleza está marcado para sábado (09), às 19h (horário de Brasília), na Arena Castelão. Os atletas que estão no departamento médico serão reavaliados para o próximo duelo.

Veja também

Participe da conversa

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  • Não adianta o Renato ficar reclamando do que todos já sabem. Isso é pensar grande? É querer de fato ganhar tudo? Ou desculpa antecipada de perdedor?… Uma coisa certa que não estão dando valor: ao nosso elenco. Qtos técnicos já fizeram e fazem “milagre” com times de garotos? O Barbie ontem mesmo foi um. Tão desfalcado qto… E se bobeasse poderia até ganhar o jogo. Renato, vc naowvai querer por a culpa também na torcida ou no estádio né?

  • Acredito que o talento técnico dos atuais titulares estão fazendo a diferença no bom momento do time nas outras competições porém por outro foco, a dificuldade em se ver em campo alternativas táticas em um momento crucial como esse por conta dos inúmeros desfalques é de se questionar o treinador.

  • A desculpa dele e cbf, todo jogo e isso.