Renato explica real situação física de Kenedy e pede paciência: “Muito tempo sem jogar”

Compartilhe com os amigos

FOTO: GILVAN DE SOUZA/FLAMENGO

O Flamengo anunciou a contratação de Kenedy em agosto deste ano, mas o jogador pouco atuou com a camisa rubro-negra até então. Nesse domingo (03), o atleta participou da vitória por 3 a 0 sobre o Athletico-PR. Ele entrou no intervalo do confronto, ficando 45 minutos em campo, mas não tivera um bom desempenho. Renato Gaúcho falou abertamente sobre o tema.

 

Antes do jogo contra o Athletico, Kenedy havia jogado apenas 13 minutos com a camisa do Flamengo, sendo 12 contra o Grêmio e somente um diante do América-MG – sem contar os acréscimos. Em entrevista coletiva, Renato admitiu a má atuação do atacante nesse domingo (03), mas pediu paciência à torcida, lembrando as poucas oportunidades do atleta desde que foi contratado.


Camisas do Flamengo, acessórios e muito mais: compre e ganhe brindes na melhor loja online do Mengão!


Uma hora ele tem que jogar. Temos preparado o Kenedy, tenho conversado com ele e temos todos os cuidados. Ele estava há muito tempo sem jogar. Vamos colocando aos poucos e uma hora vai ter que aumentar esses números. Jogou 45 minutos, gosta de jogar pela direita, mas também joga pela esquerda. Jogador precisa de ritmo e só vai ganhar jogando. Tecnicamente não foi tão bem, mas é normal pelo tempo parado -, disse o treinador.

Kenedy, contudo, volta a ficar à disposição de Renato Gaúcho para o jogo de quarta-feira (06), contra o Red Bull Bragantino. Como Everton Ribeiro estará com a Seleção Brasileira, a tendência é que o atacante receba maiores chances nos próximos compromissos do Mengão. A partida diante do clube paulista terá início às 20h30 (horário de Brasília) de quarta-feira, no Nabi Abi Chedid.

Compartilhe com os amigos

Veja também