FOTO: REPRODUÇÃO/ FLATV
O Flamengo não confirmou o favoritismo no Maracanã, nesta quarta-feira (27), perdeu por 3 a 0 para o Athletico e foi eliminado da Copa do Brasil. Após o duelo, o técnico Renato Gaúcho concedeu entrevista coletiva no estádio e justificou a derrota. O treinador comentou sobre as estratégias pensadas para o confronto e lamentou as chances perdidas pelo Mengo.
– Muitas vezes você pega o inimigo de surpresa fazendo alguma coisa diferente, e foi o que eu tentei fazer com o Andreas um pouco mais aberto e o Bruno em cima do zagueiro, juntamente com o Gabriel, já que nas últimas partidas o nosso atacante estava muito isolado. Foi uma maneira de procurar surpreender o Athletico. Infelizmente, o Athletico atacou três ou quatro vezes e conseguiu três gols – disse Renato, antes de completar:
– Nós tivemos inúmeras oportunidades, principalmente no segundo tempo, e infelizmente a bola não quis entrar e nós saímos de uma competição onde nós queríamos muito ir para a final. Está todo mundo chateado, entendo a revolta da torcida, e no momento que um clube grande como o Flamengo sai de uma competição, é lógico que o torcedor não fica nada satisfeito – finalizou o técnico.
Agora, o Flamengo vira a chave e volta suas atenções para o Campeonato Brasileiro. O próximo compromisso será contra o Atlético-MG, no Maracanã. O duelo que vale a ‘vida’ do Mengo na competição será disputado neste sábado (30), às 19h (horário de Brasília). O Coluna do Fla traz a transmissão mais rubro-negra da internet, com a voz de Rafa Penido.
“A bola não quis entrar”
Arrogante, esse time não e treinado, não tem ataque, não tem defesa, não tem meio campo, não tem nada!
Palmeiras tá feliz da vida nesse momento!
Honestamente, se no próximo jogo, Renato tirar Andreas da posição dele original que é
de volante e colocar lá na frente e colocar Diego, Thiago ou qualquer um ao lado do Arão,
eu desisto de vez, no segundo tempo quando recuou Andreas pro lado Arão o flamengo
melhorou e muito, a outra coisa que eu gostaria é que ele enxergasse que o melhor jogador
do flamengo no ataque é Michael, o problema é ter coragem e personalidade pra barrar um
desses medalhões.
Que “a bola não quis entrar”, isso todo mundo viu. E por quê? Porque “ela” estava insegura. O time estava nervoso. E isso veio de onde deveria fazer exatamente o contrário. Eu disse: reze, Renato… Ninguém dessa diretoria pensou nisso? Acreditou q o clube precisaria, de novo, outra ajuda de s Judas Tadeu? Outras vezes foi preciso,’e deu certo. Por que dessa vez não? Arrogância em excesso? Hein, Braz? Flamengo sem humildade não é flamengo… Raça, Amor, paixão e… Humildade. Pois com oba oba… Pra mim o Renato foi mais uma vítima. Pra treinar o flamengo tem q ser muito forte. Jesus foi um. E ter sangue Rubro-negro; o caráter. Renato não tem mais condições, o resto será covardia c ele. M Braz, SPINDEL, queria ver se fosse no de vcs…
Pra mim depois do Michael bastaria tirar o ER7 q voltou a errar, e botar o Vitinho. E depois o Gabi, outro…, E adiantar o BH q tava bem. Depois, o Matheus no lugar do Isla q ficou sem gás. O João ou o Lázaro também poderiam entrar, no caso no lugar do Gabi. O KENEDY? Nunca!!! Infelizmente esse parece até q passou a prejudicar o time, desde q se juntou ao elenco… Não tem nada de flamengo, ao q me parece.
Não assisti ao jogo ontem pois aqui em Minas passou o outro jogo da semifinal , enfim , hoje vendo os lances a minha conclusão é a seguinte : O time deles veio por uma bola e um penalti naquela hora do jogo era tudo que eles queriam , penalti bobo , um defensor contra dois atacantes não é admissível , depois mais um contra ataque e a defesa perdida e Diego Alves falha , é ser humano , por tantas vezes ele defendeu mas um dia a casa cai , vários gols perdidos e o goleiro Santos pegando tudo ; segundo tempo o mesmo roteiro , Flamengo perdendo um caminhão de gols , mais um contra-ataque e deu no que deu; tem que corrigir o posicionamento dessa defesa , jogando em linha parecendo amadores mas nunca faltará o meu apoio , vi todos os títulos do Mengão de 1980 até hoje e me fizeram muito feliz e se Deus quiser , a Libertadores será nossa e o Mundial de Clubes da Fifa também ; saudações Rubro -Negras !