Reserva de luxo! Pedro assume responsabilidade no Brasileirão e é vice-artilheiro do Fla na competição

Compartilhe com os amigos

FOTO: MARCELO CORTES/FLAMENGO

O Campeonato Brasileiro está sendo bem diferente para o Flamengo nesta temporada. Isso porque, pelas convocações das Datas FIFA, o Rubro-Negro está tendo que disputar a competição bastante desfalcado. No entanto, com a ausência de Gabigol, que disputou apenas oito de 22 jogos, Pedro assumiu a responsabilidade do ataque e é o vice-artilheiro do Mengo.

Em 20 jogos disputados, Pedro foi titular em 12 oportunidades. O artilheiro reverência balançou as redes em seis oportunidades e serviu aos companheiros três vezes, precisando de 127 minutos em campo para participar de um tento. O atacante também tem 19 passes decisivos e 34 chutes a gol. Os dados foram divulgados pelo portal SofaScore.


Camisas do Flamengo, acessórios e muito mais: compre e ganhe brindes na melhor loja online do Mengão!


Sem Gabigol nas duas últimas rodadas do Campeonato Brasileiro, Pedro assumiu o comando do ataque e marcou duas vezes: contra o Red Bull Bragantino e Fortaleza. Com seis gols marcados na competição, o camisa 21 ocupa a quarta colocação no ranking de goleadores e divide a posição com Michael e Gabigol, companheiros de equipe, e com Elton, do Cuiabá.

Com Pedro, o Flamengo volta a campo na próxima quarta-feira (13), para enfrentar o Juventude. A partida será disputada no Maracanã, às 19h (horário de Brasília), e você poderá torcer pelo Mengo com o Coluna do Fla e a transmissão mais rubro-negra da internet.

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Um dos melhores atacantes do Brasil. Perde poucos gols. A prova de sua eficiência é que mesmo com poucos minutos jogados no Brasileirão por ser reserva ele é um dos artilheiros do país. Quando eu vi o Atlético de Madrid pagar 30 milhões de euros pelo Matheus Cunha porque ele meteu uns golzinhos na Olimpíada e Tite o convocou para a seleção principal, entendi como foi boa a aquisição do Queixada pelo Mengão por pouco mais de 10 milhões de euros. Na minha opinião, Pedro merece mais oportunidades para jogar e ele pode ser essencial em um jogo decisivo do Mais Querido em que a bola teime em não entrar.

Comentários não são permitidos.