FOTO: DIVULGAÇÃO / ATHLETICO-PR
O Flamengo ganhou por 2 a 0 do Barcelona de Guayaquil (EQU), na última quarta-feira (29), e se classificou para a final da Libertadores da América. Porém, o Rubro-Negro não foi o único. Adversário do Mengão no domingo (03), o Athletico-PR também garantiu vaga na decisão da Copa Sul-Americana.
O clube paranaense venceu o Peñarol (URU), na quinta-feira (30), por 2 a 0, na Arena da Baixada. O Athletico-PR também havia ganhado o confronto de ida, no Uruguai, por 2 a 1. Sendo assim, os comandados de Paulo Autuori não tomaram maiores sustos na semifinal da Copa Sul-Americana.
A final da Copa Sul-Americana será disputada sete dias antes da decisão da Libertadores da América. O Athletico-PR encara o Red Bull Bragantino em 20 de novembro, no Estádio Centenário, e, na mesma praça esportiva, o Flamengo enfrenta o Palmeiras em 27 do próximo mês.
As duas equipes, contudo viram a chave e focam no Campeonato Brasileiro. Flamengo e Athletico-PR entram em campo às 16h (horário de Brasília) de domingo (03). O confronto é válido pela 23ª rodada da competição nacional e será disputado no Maracanã.