Rodada do meio de semana pode ser crucial para planos do Flamengo no Brasileirão

Compartilhe com os amigos

FOTO: ALEXANDRE VIDAL/FLAMENGO

No último sábado, o Flamengo deu um passo importante na briga pelo título do Brasileirão, ao vencer o Fortaleza por 3 a 0, no Castelão. O resultado impediu que o líder Atlético-MG abrisse vantagem ainda maior na ponta da tabela. Dessa forma, a rodada deste meio de semana será crucial para o Mais Querido. Isso porque, tanto o Rubro-Negro quanto o Alvinegro enfrentarão rivais desesperados na luta contra o rebaixamento.

Curiosamente, as equipes entram em campo no mesmo horário, e também jogam em seus domínios. O Flamengo enfrenta o Juventude no Maracanã, enquanto o Atlético-MG encara o Santos, no Mineirão. No entanto, se quiser cortar um pouco da vantagem do time mineiro, o Rubro-Negro terá de torcer para o Alvinegro Praiano. Os comandados de Fábio Carille vem de vitória em confronto direto diante do Grêmio, na Vila Belmiro. Já a equipe gaúcha vem de empate contra o América-MG, no Alfredo Jaconi.

CONFIRA OS CONFRONTOS, DATAS E HORÁRIOS:

Flamengo x Juventude – 13/10 (19h)
Atlético-MG x Santos – 13/10 (19h)

No momento, a diferença entre Flamengo e Atlético-MG é de 11 pontos. No entanto, o Rubro-Negro tem dois jogos a menos que o rival e, caso vença os compromissos pendentes, diminui a distância para cinco. Dessa forma, em caso de tropeço do líder nesta rodada, e vitória do Mengão, a equipe comandada por Renato Gaúcho pode voltar a depender apenas de si para se tornar campeã brasileira. O título seria o tricampeonato seguido, feito que apenas o São Paulo conseguiu na era dos pontos corridos (2006, 2007 e 2008).


Aproveite a boa fase do Flamengo para lucrar!


A fim de aproveitar uma possível oportunidade, o Mais Querido já iniciou a preparação visando o duelo contra o Juventude. O Flamengo enfrenta a equipe gaúcha nesta quarta-feira (13), às 19h (horário de Brasília), no Maracanã. A partida contará com transmissão do Premiere FC, mas o Coluna do Fla traz a transmissão mais rubro-negra da internet, no YouTube.

Compartilhe com os amigos

Veja também