Sem Arrascaeta, aproveitamento ofensivo do Fla despenca; 78% dos gols da ‘Era Renato’ aconteceram com o meia em campo

Compartilhe com os amigos

FOTO: ALEXANDRE VIDAL / FLAMENGO

Por: Letícia Marques e Ana Beatriz Zayat

O Flamengo realizou altos investimentos e, não à toa, possui jogadores essenciais para o elenco. Um deles é Giorgian De Arrascaeta. O uruguaio é uma das peças chaves do time de Renato Gaúcho, no entanto, devido à lesão na coxa, não vai a campo na Copa do Brasil, contra o Athletico-PR. Sendo assim, o técnico precisa superar a ausência do camisa 14, que coleciona números expressivos com o Manto Sagrado.

Desde que Renato chegou ao Flamengo, o meia participou de 15 dos 25 jogos disputados. Sob o comando do técnico, o aproveitamento do elenco rubro-negro com Arrascaeta em campo é impressionante: 14 vitórias e uma derrota. Além disso, 51 gols foram marcados. Sem o uruguaio, o Fla de Portaluppi marcou apenas 14 tentos em 10 partidas, sendo: cinco vitórias, quatro empates e uma derrota.

FLAMENGO DE RENATO COM ARRASCAETA EM CAMPO:
15 jogos – 14 vitórias e uma derrota
51 gols marcados
10 gols sofridos

FLAMENGO DE RENATO SEM ARRASCAETA EM CAMPO:
10 jogos – cinco vitórias, quatro empates e uma derrota
14 gols marcados
5 gols sofridos

RENATO GAÚCHO NO FLAMENGO:
25 jogos
19 vitórias
4 empates
2 derrotas
65 gols marcados
15 gols sofridos

Como dito, Arrascaeta é um dos pilares do setor ofensivo do Flamengo. Não à toa, dos 65 gols marcados pelo time de Renato Gaúcho, o meia estava em campo para comemorar 51 deles, ou seja, 78% dos tentos convertidos na ‘Era Renato’. Sendo assim, na ausência do uruguaio, que se recupera de lesão, Portaluppi tem a difícil missão de suprir o desfalque do jogador e manter o elenco goleador para se classificar à final da Copa do Brasil.


Aproveite a boa fase do Flamengo para lucrar!


Sem Arrascaeta, o Flamengo entra em campo contra o Athletico-PR, na quarta-feira (20), pelo jogo de ida da semifinal da Copa do Brasil. O duelo está marcado às 21h30 (horário de Brasília), na Arena da Baixada. O segundo e decisivo duelo acontece no dia 27, no Maracanã e a tendência é de que o uruguaio esteja recuperado e retorne a campo.

Compartilhe com os amigos

Veja também