Sem marcar há cinco jogos, Pedro assume protagonismo no ataque do Fla em ausência de Gabigol

FOTO: MARCELO CORTES/FLAMENGO

O Flamengo se prepara para entrar em campo na noite desta quarta-feira (06), quando encara o Red Bull Bragantino, em jogo válido pela 24ª rodada do Campeonato Brasileiro. Sem Gabigol, seu principal artilheiro na temporada, que está à serviço da Seleção Brasileira, o Rubro-Negro terá que apostar no protagonismo de Pedro.

O camisa 21 não balança as redes adversárias há cinco jogos. A última partida em que o atacante fez gol foi na vitória de 2 a 0 contra o Grêmio, pela partida de volta das quartas de final da Copa do Brasil. Na ocasião, Pedro foi o autor dos dois tentos que garantiram o triunfo rubro-negro, no dia 15 de setembro.


As melhores ofertas para produtos do Flamengo: aproveite desconto e brindes!


De lá para cá, Pedro atuou em outros cinco confrontos e passou em branco em todos. Na temporada 2021, somente no Campeonato Brasileiro, o jogador atuou em 18 jogos, sendo dez como titular. Além disso, marcou quatro tentos e concedeu três assistências, totalizando sete participações diretas em gols e 967 minutos em campo.

Vale ressaltar que, Pedro será titular nesta noite, já que Gabigol está servindo à Seleção Brasileira. Além do camisa 9, Portaluppi não poderá contar com os outros convocados para a disputa das Eliminatórias da Copa do Mundo de 2022: Everton Ribeiro (Brasil), Arrascaeta (Uruguai) e Isla (Chile). Além disso, David Luiz, Gustavo Henrique e Diego Ribas tratam lesões musculares, sendo os dois primeiros na coxa e o capitão na panturrilha.

O confronto entre Red Bull Bragantino e Flamengo terá transmissão ao vivo do Premiere, na TV fechada. No entanto, como manda a tradição, o Coluna do Fla comandará a narração mais rubro-negra e pé-quente da internet, na voz de Rafa Penido, no YouTube.

Veja também

Participe da conversa

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *