Flamengo e Andreas Pereira não serão punidos pela escalação do meia na goleada por 4 a 0 sobre o Santos, pelo Brasileirão. Pelo menos é o que definiu o STJD, de forma unanime, em julgamento realizado na manhã desta sexta-feira (15). A denuncia foi feita pelo próprio clube paulista, que alegou o descumprimento de quarentena para pessoas com passagem na Inglaterra – previsto no protocolo da Anvisa.
Anunciado pelo Flamengo em agosto, Andreas desembarcou no Brasil no dia 20/08 e precisou de apenas oito dias para ir a campo pela primeira vez com o Manto Sagrado. Contudo, de acordo com as regras da Anvisa, o meia deveria ter cumprido obrigatoriamente duas semanas de quarentena após deixar a Inglaterra. Exigência essa cobrada pelo Santos logo depois de ser goleado por 4 a 0 para o Mais Querido – inclusive com gol do belga na partida.
Saiba como se dar bem duplamente com vitórias do Flamengo!
O clube foi avaliado no artigo 191 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva. A punição para casos como esse varia entre multa de R$ 100 a R$ 100 mil. Andreas Pereira, por sua vez, esteve avaliado no artigo 258 do CBJD ao ”assumir conduta contrária à disciplina ou à ética esportiva” – podendo pegar até seis jogos de gancho. Ambos foram liberados pelo STJD nesta sexta-feira (15).
Vivendo uma lua de mel, Andreas e Flamengo retornam aos gramados no próximo domingo (17), contra o Cuiabá, no Maracanã. A tendência é que o meia siga entre os titulares no embate desta 27ª rodada do Brasileirão, marcado para as 20h30 (horário de Brasília).
Ficaram maravilhados com o gol de falta dele.
Vamo fazer isso com o muleke não!
Mais isso ai já um aviso, que não vão punir o Galo, no caso do chute na porta da sala do VAR.
Os ANTIS fazendo de tudo para desestabilizar o Mengão. No próximo Flamengo e Santos o Andreas vai dar a resposta no campo, colocando duas azeitonas na rede do peixe.