Técnico do Athletico, Valentim tem retrospecto ruim contra o Flamengo e acumula dois vices para o ‘Malvadão’

FOTO: FABIO WOSNIAK / ATHLETICO-PR

O Flamengo entra em campo logo mais, contra o Athletico-PR. A equipe paranaense é comandada por um velho conhecido do Mengão: Alberto Valentim. O treinador já enfrentou o Rubro-Negro carioca em dez oportunidades e tem um retrospecto ruim quando fica frente a frente com o ‘Malvadão‘.


Quem será o próximo a perder para o Mengão? Saiba como lucrar com previsões esportivas!


Desde que virou treinador profissional, no Palmeiras, Valentim acumula derrotas e, inclusive, dois vice-campeonatos para o Mengão: o da Taça Rio e do Cariocão, ambos em 2019. Com somente duas vitórias, três empates e cinco reveses, o técnico tem 30% de aproveitamento quando encara o Flamengo.

Confira retrospecto de Valentim contra o Flamengo:
Palmeiras (2017) – 1 vitória
Botafogo (2018) – 1 vitória e 1 derrota
Vasco (2018 e 2019) – 3 empates e 2 derrotas (vice da Taça Rio e do Campeonato Carioca)
Avaí (2019) – 1 derrota
Botafogo (2019) – 1 derrota
Total: 10 jogos, 2 vitórias, 3 empates e 5 derrotas (30% de aproveitamento)

Alberto Valentim, contudo, busca melhorar estes números, mas não terá missão fácil. O Flamengo contará com o retorno de Maurício Isla e Rodrigo Caio. Por outro lado, Giorgian De Arrascaeta e Bruno Henrique são ausências confirmadas, por conta de lesões, além de David Luiz, que não está inscrito no torneio.

Se Valentim quer melhorar o retrospecto, o Flamengo deseja piorá-lo, pois sonha com o tetracampeonato da Copa do Brasil. Para este jogo, a bola rola às 21h30 (horário de Brasília) desta quarta-feira (20). O confronto será disputado na Arena da Baixada, válido pela primeira partida da semifinal do torneio eliminatório.

Veja também

Participe da conversa

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *