Com dez jogos desde 2019, Flamengo e Athletico-PR acirram rivalidade nos últimos anos

Compartilhe com os amigos

FOTO: ALEXANDRE VIDAL/FLAMENGO

Quis o destino que Flamengo e Athletico-PR duelassem novamente por uma vaga rumo ao topo Copa do Brasil. De 2019 para cá, a dupla se enfrentou quatro vezes em fases mata-mata do torneio. Se contarmos com os jogos do Brasileirão e da Supercopa do Brasil 2020, o encontro desta quarta-feira (20) será o 11º entre os times desde a formação da base do atual elenco rubro-negro.

Quatro dos dez jogos já disputados entre Flamengo e Athletico, de 2019 para cá, foram pela Copa do Brasil. Cinco ocorreram em rodadas do Brasileirão e, por fim, a decisão da Supercopa do Brasil – vencida pelo rubro-negro carioca, por 3 a 0, em fevereiro de 2020, no Mané Garrincha. No mesmo período, o Mais Querido marcou 21 gols e sofreu nove.


Saiba como se dar bem duplamente com vitórias do Flamengo!


Gabigol, Bruno Henrique e Rodrigo Caio, recém-chegados à época, marcaram os três gols da primeira vitória deles, sobre o Athletico, com a camisa do Flamengo, por 3 a 2 – no dia 26 de maio de 2019. O último duelo entre as equipes – até o momento – também ocorreu pelo Brasileirão, no último dia 03 de outubro, em outro triunfo carioca. Desta vez, porém, por 3 a 0 – e tentos do camisa 27, de Andreas Pereira e Everton Ribeiro.

O confronto decisivo desta quarta-feira (20) será o quinto entre as equipes na Arena da Baixada, desde 2019, e vale vantagem para o jogo da volta. Flamengo e Athletico-PR vão a campo às 21h30 (horário de Brasília).

Compartilhe com os amigos

Veja também