Técnico do basquete, Gustavo De Conti projeta estreia na temporada: “Expectativa boa”

Compartilhe com os amigos

Foto: Divulgação/Flamengo

O time de basquete do Flamengo entra em quadra oficialmente pela primeira vez na temporada nesta quarta-feira (06). Isso porque, em busca de se qualificar para o NBB, o Rubro-Negro vai participar do Torneio Integração, campeonato preparatório, e encara o Minas, às 19h (horário de Brasília), na Arena Unifacisa.

Nesta terça-feira (05), o Orgulho da Nação finalizou a preparação para o confronto e o técnico Gustavo De Conti, que agora também comanda a Seleção Brasileira, projetou o duelo. Para o treinador, esse tipo de torneio pré-temporada é relevante para a sequência do ano.


As melhores ofertas para produtos do Flamengo: aproveite desconto e brindes!


 

– É muito importante a gente fazer jogos preparatórios, ainda mais amistosos dessa qualidade que vamos fazer aqui, contra Minas e Unifacisa. Agradecer à diretoria por fazer isso pra gente. Estamos muito ansiosos. Uma coisa é você ver o time no treino – as coisas no treino estão andando bem – e outra coisa é ver no jogo realmente. A expectativa está boa, o time não está pronto ainda, mas vamos ter esses jogos e quase 20 dias para o NBB, que também é muito importante pra gente.

Como mencionado, o basquete do Flamengo estreia na temporada nesta quarta-feira (06). Além do Minas, o Unifacisa, time da casa, completa as equipes do Torneio Integração. Todos os clubes vão se enfrentar, em partidas apenas de ida, e a equipe que somar mais pontos fica com o título simbólico.

A competição, assim como citou De Conti, faz parte da preparação do Orgulho da Nação para o NBB, em que o Fla, inclusive, é o atual campeão. Na competição nacional, o Mengo vai enfrentar o São Paulo na primeira rodada, no dia 23 de outubro, fora de casa. As equipes vão reeditar a última decisão do torneio.

 

Compartilhe com os amigos

Veja também