Terceiro melhor visitante do Brasileirão, Fla enfrenta Fortaleza com objetivo de manter bom retrospecto fora de casa

Compartilhe com os amigos

FOTO: ALEXANDRE VIDAL/FLAMENGO

Atual vice-líder do Campeonato Brasileiro, o Flamengo é o terceiro melhor visitante do torneio nacional. E neste sábado (09), o Rubro-Negro vai até o Ceará para enfrentar o Fortaleza com objetivo de manter bom retrospecto fora de casa. Para a ‘missão’, o Mengo tem um outro fator a seu favor: o histórico negativo do adversário dentro de seus domínios.

Com 60% de aproveitamento como visitante, o Flamengo perde apenas para o Atlético-MG e o Red Bull Bragantino, com 64% e 63% de eficiência fora de seus domínios. Já o Fortaleza, que não pode ser considerado um bom mandante, também figura entre as equipes com melhor desempenho em solos rivais: com 46%, é o oitavo time na lista entre os 20 clubes da Série A.


Camisas do Flamengo, acessórios e muito mais: compre e ganhe brindes na melhor loja online do Mengão!


Como dito anteriormente, o Flamengo vai iniciar a 25ª rodada do Campeonato Brasileiro na vice-liderança da tabela, com 39 pontos. Apesar do tropeço contra o Bragantino, o Fla ainda tem chances de ser campeão. No momento, o Mengo está 11 pontos atrás do Atlético-MG, mas tem dois jogos a menos.

O Fortaleza, por sua vez, tem a mesma pontuação que o Flamengo, com 39. No entanto, é o quarto colocado da tabela: atrás do próprio Mengo e do Palmeiras – que também empata com cariocas e cearenses no número de pontos -. O time de Vojvoda perde posição devido aos critérios de desempate.

Flamengo e Fortaleza entram em campo neste sábado (09), na Arena Castelão, às 19h (horário de Brasília). Cheio de desfalques, o Mengo vai em busca de uma vitória para manter vivo o sonho do tricampeonato. E você poderá torcer pelo Mais Querido com o Coluna do Fla e a transmissão mais rubro-negra da internet.

Compartilhe com os amigos

Veja também