Tite explica ausência de Vinicius Júnior em convocação para as Eliminatórias: “Concorrência leal”

FOTO: LUCAS FIGUEIREDO/CBF

Nesta sexta-feira (29), por meio de conferência virtual, o técnico Tite apresentou mais uma lista de convocados para as Eliminatórias da Copa do Mundo. Nesta chamada, no entanto, diversos jogadores de clubes brasileiros foram deixados de fora, especialmente do Flamengo, tendo em vista que a temporada do futebol nacional está em reta final. Mesmo assim, a Nação se incomodou com uma ausência: Vinicius Júnior. Dessa forma, o treinador da Seleção Brasileira justificou a não convocação do Garoto do Ninho.

Como de praxe, a comissão técnica e Tite concederam entrevista coletiva após a convocação. Nela, a ausência de Vini Jr foi bastante questionada por jornalistas, visto que o atacante é um dos destaques do Real Madrid na temporada 2021. Na resposta, o treinador do Brasil foi categórico ao afirmar que a competição no ataque da Seleção é gigante, exaltou o Garoto do Ninho, mas frisou que as opções chamadas estão em ‘grande momento’.

Um grande jogador, com potencial de crescimento impressionante, num grande momento no clube. Que concorre naqueles atletas, digamos assim, atacantes agressivos. Agudo, o ponta que vai para dentro. O desempenho e a oportunidade que Raphinha e Antony tiveram, foi um momento importante para a convocação, com todo o respeito nessa concorrência leal que a gente procura – disse o treinador da Seleção Brasileira.


Aproveite a boa fase do Flamengo para lucrar!


Fora da convocação da Seleção Brasileira, Vinicius Júnior pode focar na sequência da temporada do Real Madrid. Além disso, como de costume, deve continuar alentando o Mengão, mesmo em momento complicado da temporada. As duas equipes do Garoto do Ninho entram em campo neste sábado (30). Enquanto os Merengues enfrentam o Elche, pelo Campeonato Espanhol, o Mengão enfrenta o Atlético-MG, pelo Brasileirão.

Veja também

Participe da conversa

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  • Técnico fraco ,foi só Philipe Coutinho dar dois chutes na bola que ele voltou a convocar.a seleção não vai passar da fase de grupos com esse futebol fraco técnico sem ideias fraco.

  • A PERGUNTA QUE DEVERIA TER SIDO FEITA É A SEGUINTE: AGORA QUE O FLAMENGO
    TÁ FORA DA COPA DO BRASIL E PRATICAMENTE FORA DO TÍTULO DO BRASILEIRO
    PORQUE NÃO CONVOCOU OUTRA VEZ GABIGOL E EVERTON RIBEIRO, AGORA O ÚNICO
    JOGO QUE NOS INTERESSA É O DA LIBERTADORES, QUANDO PRECISAMOS DOS DOIS
    NA DISPUTA DOS TÍTULOS ACIMA, ELES FORAM CHAMADOS, AGORA, 2 JOGOS DUROS
    COM ARGENTINA E COLÔMBIA, E TITE NÃO CHAMA NENHUM DOS DOIS, E AINDA TEM
    IDIOTA QUE ACREDITA NA ÉTICA DO TITE.

  • E melhor nem chama,nem relacionado é………..