Vitinho é único atleta do Flamengo entre quatro jogadores da Série A com ‘double double’ na temporada

FOTO: MARCELO CORTES/FLAMENGO

Longe de ser unanimidade entre torcedores do Flamengo, Vitinho, de forma discreta, vai escrevendo sua história no clube. O atacante é o segundo jogador com mais participações diretas em gols da equipe na temporada. Além disso, é o único atleta do estrelado elenco capaz de fazer um ‘double-double’ em 48 jogos disputados no período atual.

Para quem não sabe, um ‘double-double’ é quando o jogador soma ao menos dois dígitos entre gols e assistências. Ou seja, precisa ter servido como artilheiro e como garçom ao menos dez vezes em cada. Apenas Vitinho e mais três atletas, entre todos da Série A, foram capaz de alcançar tal feito na temporada.

Vitinho soma 12 gols e 14 assistências em 48 jogos realizados na atual temporada. É o mesmo número de partidas de Artur, do Bragantino, que contabiliza 16 tentos e 13 participações como garçom de seus companheiros. Hulk, do Atlético-MG, lidera o ranking com 23 bolas na rede e 12 passes para gol – em 52 embates. Seu companheiro de clube, Nacho Fernández, fecha a seleta lista – com dez para cada estatística.


Saiba como se dar bem duplamente com vitórias do Flamengo!


JOGADORES COM DOUBLE DOUBLE NA TEMPORADA
[35] Hulk: 23 gols / 12 assistências / 52 jogos
[29] Artur: 16 gols / 13 assistências / 48 jogos
[26] Vitinho: 12 gols / 13 assistências / 48 jogos
[20] Nacho Fernández: 10 gols / 10 assistências / 41 jogos


Vitinho volta à disposição de Renato após cumprir suspensão na vitória por 3 a 1 sobre o Juventude, na última quarta-feira (13). O jogador é um dos ‘reforços’ para o ataque – visto que Everton Ribeiro e Gabigol também estão de volta ao time. O compromisso contra o Cuiabá é no próximo domingo (17), às 20h30 (horário de Brasília), no Maracanã.

Veja também

Participe da conversa

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  • Não digo o Hulk que é um verdadeiro Hulk difícil de quebrar, mas se em alguma partida até o final esse tal de Nacho se quebrar a ponto de precisar ficar no mínimo 2 semanas fora de jogo, esse timeco deles tá fodidinho de verde e amarelo, de raiva e de vergonha.