Ainda dá? Campanha do Flamengo até 29ª rodada do Brasileirão é superior à do título de 2020

FOTO: MARCELO CORTES / FLAMENGO

Por: Paula Mattos

Na última segunda-feira (08), o Flamengo deixou a desejar e apresentou péssima atuação no empate em 2 a 2 com a Chapecoense, última colocada da tabela de classificação. Com o resultado, o Mengo chegou aos 54 pontos em 29 jogos do Brasileirão, campanha superior ao mesmo período de 2020, o ano do octa.

Flamengo após 29 jogos do Brasileirão 2021:

Terceiro lugar – 54 pontos – 29 jogos – 16 vitórias – 6 empates – 7 derrotas – 54 gols pró – 28 gols contra – +26 saldo de gols

Flamengo após 29 jogos do Brasileirão 2020:

Quarto lugar – 52 pontos – 29 jogos – 15 vitórias – 7 empates – 7 derrotas – 51 gols pró – 41 gols contra – +10 saldo de gols


Camisas do Flamengo, acessórios e muito mais: compre e ganhe brindes na melhor loja online do Mengão!


Em 2020, o Flamengo conquistou o bicampeonato consecutivo do Brasileirão apenas na última rodada, e ergueu o título mesmo após perder o jogo com o São Paulo, disputado no Morumbi. Na ocasião, o Mengo dependia apenas de si para ser campeão, mas mesmo com o placar negativo, contou com uma combinação de resultados (ao ver o Internacional tropeçar contra o Corinthians) e garantiu o caneco.

Na edição atual, a vida do Flamengo não é fácil e as chances de título são remotas, girando em torno de 2% segundo alguns estudos. No entanto, nem tudo está perdido. O Flamengo tem 11 pontos de desvantagem para o líder Atlético-MG e um jogo a menos. Ainda que seja um cenário improvável – visto que o Mengo precisa vencer todos os compromissos e torcer por resultados negativos dos rivais, ainda há possibilidade.

Para continuar se mantendo vivo na briga pelo troféu, o Flamengo precisa vencer o próximo compromisso e torcer por um tropeço do Atlético-MG. O Mengo enfrenta Bahia na quinta-feira (11), no Maracanã, às 19h (horário de Brasília). O time mineiro, por sua vez, joga na quarta (10), com o Corinthians, no Mineirão.

Veja também

Participe da conversa

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  • Confesso que estou mesmo é preocupado com a classificação para a Libertadores do ano que vem…

  • Em 2020 o São Paulo e o Inter despencaram na reta final, principalmente o São Paulo. O Atlético está jogando mal, mas ganhando os jogos. Vai ser campeão jogando mal na reta final. Mas isso não importa porque vitória suada vale os mesmos 3 pontos de uma goleada. Por isso os erros de arbitragem contra o Flamengo tem um peso tão grande. Poderíamos ter 6 pontos a mais de jogos contra Cuiabá, Athletico e Chapecoense. Poderíamos ser campeões mesmo jogando mal, assim como o Atlético será. Mas já que o brasileiro acabou pra gente, que o time foque na libertadores pra não terminar o ano chupando dedo.

  • Não adianta se o time que esta em 1 e 2,continuar ganhando, e o Flamengo não fazer sua parte que e ganhar.