Após recorrentes falhas de árbitros, presidente da Associação Nacional pede saída de Leonardo Gaciba da comissão

Compartilhe com os amigos

Na última segunda-feira (08), a arbitragem do jogo entre Flamengo e Chapecoense protagonizou um show de horror. Uma sequência de erros contra o Mengo e que poderiam influenciar diretamente no resultado final do empate em 2 a 2, como um pênalti não marcado e um impedimento inexistente, escancararam os problemas que envolvem os árbitros no Brasileirão. As falhas recorrentes e presentes em todas as rodadas, agravadas pela péssima atuação na partida de um time que briga por título, fez o presidente da Associação Nacional de Árbitros, Salmo Valentim, pedir a saída de Leonardo Gaciba do comando da comissão.


Camisas do Flamengo, acessórios e muito mais: compre e ganhe brindes na melhor loja online do Mengão!


A CBF faz a sua parte. Investe e acredita no potencial dos seus árbitros como tem que ser. Por outro lado, a categoria se esforça. Faz a regra ser cumprida e se dedica para legitimar na bola o resultado. Mas é preciso ter a dignidade de assumir que a gestão da arbitragem não é a ideal. Falta um projeto consolidado. Não há liderança. Não existe diálogo com as comissões estaduais -, disse, antes de continuar:

Tentam de todas as formas estimular números de algo que não deu certo e quem paga por isso é a categoria, que a cada rodada é exposta e execrada pela opinião pública. Precisamos dar um basta no que aí está. O retrato está aí, a cada rodada do Brasileiro. Não há um projeto, não há liderança. É preciso que a CBF reformule o setor para que os árbitros voltem a respirar –, apontou Valentim, em entrevista ao ge.

Os erros contra o Flamengo no empate com a Chapecoense geraram uma série de reclamações. Dirigentes do clube carioca, jornalistas e torcedores apontaram as inúmeras e inexplicáveis falhas de arbitragem no Campeonato Brasileiro, e cobraram explicações de Gaciba, o chefe da comissão de árbitros. Até o momento, no entanto, o responsável pelo comando da categoria não se manifestou.

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Incompetência total desse camarada.Já foi global.hum.

  • O PS aí falou pouco , bonito e acertado. Precisamos dar um corretivo destes árbitros aí que tiraram no minimo 6 pontos de nossa campanha. Vamos tomar providencias contra esse caras. O futebol é profissional, desculpa, se pede em outros setores da vida, no futebol isto não existe. Juiz ladrão porrada é solução, não podemos admitir que ninquém leve uma surra, senão dirão que nós torcedores do mengão que estamos nos tornando fracos quase bambis.
    Vamu lá galera , vamos atrás dos caras, pra ganhar do flamengo tem ser ser dentro de campo, no apito não podemos permitir.

  • Sinceramente, a saída dessa criatura irá resolver o quê? O problema não está nele e sim na corrupção que existe lá dentro.
    Notório que a CBF quis prejudicar o MAIS QUERIDO! Isso ninguém tem dúvida. Se você era em seu emprego , será punido, se a CBF erra , árbrito ou qualquer coisa ligada ao gênero, nada ocorre, mandam embora, suspendem o presidente ou colocam o árbitro na segundona. Tem que ser pago de alguma forma pelos erros …..

    Torcidas organizadas do FLAMENGO …..já está na HORA de dá uma resposta a esse POVO …todos estão no RIO e merecem ser PUNIDOS pelo rigor da LEI do POVO …!!!!Vamos intimidá-los, para que isso NUNCA MAIS , NUNCA MAIS ocorra conosco. Um susto já é suficiente e resolverá para eles saberem com quem estão se metendo . Eles lembrarão com certeza!

    SRN

  • Parabéns para o presidente da Associação Nacional de Árbitros!

  • O FLAMENGO TEM DE MANDAR INVESTIGAR A COMISSÃO DE ARBITRAGEM DA CBF. Não basta processar os árbitros do JOGO EM CHAPECÓ. E os árbitros do jogo com o Atlético Paranaense?

  • Kkkkkkk.
    Não tem essa de arbitragem ruim,
    O campeonato brasileiro tá vendido ao Atlético, só cego que não ver. E o Flamengo é conivente disso, basta ver a péssima atuação do time. A sacanagem no futebol ainda existe, tem que fazer uma cpi na CBF.
    Kkkkkkkkkkk
    Agora eu não sei se a libertadores também já está vendida. E o torcedor fica como:: com aquela cara de otário.

  • O juiz estava claramente mal intencionado desde o começo do jogo deixando o jo-go correr em faltas claras. Uma VERGONHA!!!!

  • O juiz estava claramente mal intencionado desde o começo do jogo deixando o jo-go correr em faltas claras. Uma VERGONHA!!!!

  • Pra vocês verem, até o presidente da associação de arbitragem cobra o Gaciba, mas a maior parte da torcida do Flamengo, que é o mais prejudicado pelos roubos descarados de arbitragem, prefere ficar de papinho mole porque “o time tem que jogar mais independente de arbitragem”.

  • Roubaram 6 pontos do Flamengo , 2 contra o Cuiabá , 2 contra o athletico PR e agora 2 contra a chapecoense e todos ridículos , roubos claros pois m tinha como errar nas marcações, ainda mais com WAR mas tá td comprado para ñ deixar o Flamengo ser tri.

  • Absurdo isso monopólio da CBF corrupta,

    Mais culpado e esse país chamado Brasil governo corrupto sem lei!!

  • Isso absurdo que aquele árbitro fez ontem, não pq empatamos jogo não resultado do jogo de futebol e Vitória, Empate , derrota , ou seja quando não é interferindo quando juiz entra e cena! (Brincadeira essa CBF , corrupta sem vergonha , safada , mais vivemos no Brasil sem lei nenhuma do Brasil)

    Isso absurdo

  • Não se manifestou e nem vai se manifestar, ganha jogo e campeonato quem paga por fora.

  • Ficou triste torcer pelo time querido, ficou em uma citação tão complicada que agora quando começar o campeonato brasileiro e a copa do Brasil, para não termos ilusão basta ir a CBF e pergunta quem vai ser o campeão dos títulos? Pois tudo já está definido com cartas marcadas,aque ponto nós chegamos isto é Brasil!

Comentários não são permitidos.