Flamengo monta estrutura no Uruguai para final da Libertadores; veja programação

Rubro-Negro terá hotel modificado com as necessidades dos atletas e foca 100% na partida contra o Palmeiras


No próximo sábado (27), o Flamengo enfrenta o Palmeiras, na grande decisão da Libertadores da América. A partida mais importante do ano para o Rubro-Negro cria muitas expectativas em jogadores, diretoria e, especialmente, na Nação. A fim de chegar à Montevideo ‘na ponta dos cascos’, o Mais Querido já montou a logística na capital uruguaia. O Mengão contará com modificações no hotel, academia integrada no estádio do Peñarol e foca todas as atenções na final.

À exemplo do que aconteceu em 2019, o Rubro-Negro tentou manter o altíssimo padrão das instalações para a final. Tanto que, em entrevista ao Globo Esporte, o supervisor Gabriel Skinner revelou que fez duas visitas anteriores à Montevideo. Além disso, o membro da diretoria do Flamengo confirmou que a preparação da estrutura do Mais Querido na capital uruguaia foi feita de maneira muito cautelosa.

O grau de exigência dos atletas e do Flamengo exige que busquemos sempre o que há de melhor, seja no nosso dia a dia ou nas viagens. Nossa ida ao Uruguai foi justamente para avaliar a estrutura disponível e ajeitar o que fosse necessário. Acreditamos que tudo estará devidamente preparado, após as visitas técnicas e nossas solicitações. A experiência de 2019 ajudou muito na hora do planejamento e das avaliações – disse o supervisor.

Na parte do hotel rubro-negro, a diretoria do Flamengo fez diversas mudanças na estrutura do local. Ao contrário de Lima, a estrutura de Montevideo não comporta o número de atletas e, por isso, o Mengo teve de reservar 15 quartos fora os 53 já marcados. Além disso, o clube adaptou a pequena academia em um departamento médico de bom porte. Lá, os atletas que ainda estão com incômodos físicos podem finalizar a preparação.

Vale destacar, também, que a parte de alimentação foi um grande empecilho na logística. Isso porque, o Mais Querido percebeu que o hotel não poderia alimentar uma delegação de 75 pessoas e, por isso, contratou mais quatro funcionários e levou dois cozinheiros. A qualidade da água também entrou em pauta, mas os atletas beberão apenas mineral e sucos de caixinha. Como o hotel está sendo utilizado pelo Bragantino para a final da Sul-Americana, possíveis falhas ainda podem ser corrigidas.

Além das modificações no hotel, o Rubro-Negro também realizou mudanças na logística de treinos. O CT do Peñarol, que foi bastante receptivo, até agradou, mas o Flamengo entendeu que precisava alugar alguns materiais, a fim de manter a alta performance. Com o gramado em excelentes condições, o Mais Querido não deve ter problemas de adaptação e teve todas as pedidas confirmadas pela Conmebol. No entanto, a entidade disponibiliza apenas um ônibus, fato que também foi resolvido pelo Mengão, com o aluguel de um segundo.


Aproveite a boa fase do Flamengo para lucrar!


Com o Centenário reformado e o atendimento exclusivo no desembarque em Montevideo, o Mais Querido tem tudo para focar única e exclusivamente no Palmeiras. O Flamengo enfrenta o Alviverde no próximo sábado (27), às 17h (horário de Brasília), na capital uruguaia. A partida contará com transmissão muito especial do Coluna do Fla, que estará com time completo para a decisão.

Veja também

Participe da conversa

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  • É a casa de nosso uruguaio mais querido!