Comentarista valoriza goleada do Flamengo às vésperas da decisão da Libertadores 

Com a vitória, Flamengo quebrou um tabu de 10 anos e garantiu pontos importantes na luta pelo título brasileiro


O Flamengo entrou em campo no último domingo (15) e atropelou o São Paulo por 4 a 0, em pleno Morumbi, com quase 50 mil torcedores. Com o resultado, o Fla alcançou três pontos que podem ser determinantes na busca pelo título Brasileiro e, além disso, elevou a confiança da equipe visando a sequência da temporada, que ainda conta com a decisão da Libertadores. Pelo menos para a comentarista Ana Beatriz Zayat, do Coluna do Fla.


Quer comprar produtos do Flamengo pela internet? Conheça a loja mais rápida e segura!


– Como o Flamengo estava precisando de uma vitória dessa, para fazer o olhinho brilhar, e tão perto da Libertadores, para trazer confiança e para puxar a torcida de volta. Até porque, quarta-feira (17) já tem o Corinthians, no Maracanã, que é o último jogo do Flamengo no Rio de Janeiro antes da Libertadores. Então, se faltava alguma coisa para a torcida lotar o Maracanã, dentro da possibilidade, era isso. Que vitória importante! Em um momento preciso e necessário.

Além da confiança, a comentarista destacou outros pontos da goleada. Entre eles, a quebra de um tabu que já durava 10 anos diante do Tricolor Paulista, o que, para Ana Beatriz Zayat, eleva ainda mais a confiança do grupo, devido à proximidade com a final da Libertadores.

– É uma goleada que vai muito além do quatro a zero. Primeiro porque o Flamengo fecha um turno 100% contra o São Paulo, o que não acontecia há dez anos. Não só fecha 100%, como termina com um saldo muito positivo. O Flamengo fez nove gols em dois jogos e só sofreu um (…) a gente quebra um tabu que incomodava a torcida recentemente, um tabu que era difícil de bater. Até 2019, o próprio time de Jorge Jesus não conseguiu quebrar. Agora, muito pertinho da Libertadores, o Flamengo consegue massacrar o Flamengo no Morumbi.

O Flamengo, agora, se concentra no próximo duelo pelo Brasileirão: o Corinthians. As equipes se enfrentam na próxima quarta-feira (17), às 21h30 (horário de Brasília), pela 33ª rodada da competição. O Fla atualmente está na vice-liderança do torneio, com 60 pontos, enquanto o Alvinegro é o quinto colocado, com 50.

VEJA A OPINIÃO COMPLETA

 

Veja também

Participe da conversa

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *