De olho no rival: tentando evitar rebaixamento, Chapecoense busca solidez defensiva diante do Fla

Compartilhe com os amigos

FOTO: MÁRCIO CUNHA/ACF

O Flamengo vem de vitória após bater o Atlético-GO por 2 a 0, pelo Brasileirão, na última sexta-feira (05). Agora, o clube terá pela frente a Chapecoense, em partida válida pela 19ª rodada da competição, nesta segunda-feira (08). Lanterna da competição, o time do sul do país busca solidez defensiva, em duelo que pode decretar o rebaixamento da equipe.

Com 50 gols sofridos em 30 jogos no campeonato, a Chapecoense possui a pior defesa do Brasileirão. Entretanto, o Verdão do Oeste empatou em 0 a 0 no confronto da última quinta-feira (04), contra o Cuiabá, fora de casa. O treinador do time, Felipe Endres, destacou que a consistência é um dos objetivos da Chape para o restante do torneio.


Camisas do Flamengo, acessórios e muito mais: compre e ganhe brindes na melhor loja online do Mengão!


A gente busca uma consistência defensiva. Foi o nosso terceiro jogo sem sofrer gols. Ceará e Sport, ambos no primeiro turno, e agora esse contra o Cuiabá. O mérito é dos jogadores, que conseguiram entender o processo e estão se doando. Sei que precisamos fazer gols, mas neste momento demos preferência para sanar os gols sofridos — disse o técnico.

Um provável time da Chapecoense para enfrentar o Flamengo deve contar com os seguintes jogadores: Keiller; Matheus Ribeiro, Ignácio, Jaílson e Busanello; Moisés Ribeiro, Denner e Anderson Leite; Kaio Nunes, Anselmo Ramon e Mike. Por outro lado, Tiepo, Felipe Santana, Kadu e Perotti, lesionados, são desfalques no duelo.

A Chapecoense ocupa a 20ª posição no Campeonato Brasileiro, com apenas 14 pontos conquistados. Até o momento, o time possui uma vitória, 11 empates e 18 derrotas. Caso perca para o Flamengo e uma combinação de resultados aconteça, a equipe do sul do país pode ser rebaixada matematicamente para a segunda divisão nacional.

Flamengo e Chapecoense se enfrentam nesta segunda-feira (08), às 20h (horário de Brasília), na Arena Condá. A partida ocorre pela 30ª rodada do Campeonato Brasileiro e terá transmissão do Premiere, no pay-per-view, porém como de costume, o Coluna do Fla traz a transmissão mais rubro-negra da internet, via YouTube, na voz de Rafa Penido.

Compartilhe com os amigos

Veja também