Demitido pela CBF, Gaciba tinha intenção de editar áudios do VAR

Compartilhe com os amigos

Chefe de arbitragem queria modificar os áudios antes da divulgação para o público no site da entidade


Após inúmeras polêmicas envolvendo a arbitragem, o chefe departamento da CBF, Leonardo Gaciba, foi demitido nesta sexta-feira (12). Mesmo com a possibilidade de auxílio do VAR, o nível apresentado pelos juízes têm piorado, e diversos clubes se sentiram prejudicados. Antes de ser desligado do cargo, o dirigente queria editar os áudios do divulgados pelo árbitro de vídeo.


As melhores ofertas para produtos do Flamengo: aproveite desconto e brindes!


Segundo informações do jornalista Pedro Ivo Almeida, o ex-árbitro teria pedido para que o conteúdo das análises fosse editado, antes de ser divulgado publicamente no site da entidade. Esse fato irritou a CBF e juntou-se com a pressão que Gaciba já sofria por parte dos clubes para ser demitido.

Com sucessivos erros graves ocorridos no Campeonato Brasileiro, a entidade se viu obrigada a mudar. Para o lugar de Gaciba, despedido, a CBF colocou interinamente o também ex-árbitro Alício Pena Júnior, que ocupará o cargo de chefe de arbitragem até o final do ano. 

Ao longo do Brasileirão, inclusive, todos os clubes foram prejudicados em algum momento e chegaram a realizar reclamações formais na entidade. Em meio a isso, a instituição destacou que as mudanças visam manter o bom diálogo entre CBF, árbitros e, principalmente, equipes, como forma de reduzir os erros cometidos no futebol brasileiro.

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Botar um ex juiz de futebol para comandar o VAR, muito difícil…, deu no que deu. Melhor botar o exgovernador, mais competente e honesto da história do RJ! Aquele mesmo, q prender ame que a groubo sempre fez de tudo p tirar ele do caminho.

  • Em tempo, todos os clubes menos o Athético Mineiro que se torna campeão com veteranos da América só porque a CBF e Caciba, quer. Tem que verificar as contas bancárias destes envolvidos a favor do Athético a,í porque lá tinha muita grana, pelo menos este ano,

Comentários não são permitidos.