Poupado contra a Chapecoense, Diego Alves tem retorno incerto contra o Bahia; goleiro será reavaliado

Compartilhe com os amigos

FOTO: ALEXANDRE VIDAL/FLAMENGO

Ao longo das últimas semanas, o Flamengo tem convivido com diversos desfalques. Entre machucados, suspensos e convocados, o técnico Renato Gaúcho tem de ‘se virar’ para montar a equipe do Rubro-Negro a cada rodada. Um deles é Diego Alves, que foi baixa contra a Chapecoense nesta segunda-feira (08), por conta de desgaste físico acentuado. O retorno do arqueiro diante do Bahia, no entanto, é incerto, visto que ele deve ser reavaliado pelo departamento médico antes do cotejo.

Assim como David Luiz, que ainda está em fase de recuperação muscular, o goleiro acabou poupado do jogo contra a Chapecoense. No confronto, Diego Alves fez falta, visto que Gabriel Batista terminou bastante criticado pela torcida do Flamengo. Caso venha a ser vetado pelo departamento médico, o camisa 1 deve ficar em observação no CT Ninho do Urubu, enquanto o Cria do Mengo representa o Manto Sagrado na partida diante do Bahia, nesta quinta-feira (11). A informação é do Jornal O Dia.

Vale destacar que, antes de ser poupado, Diego Alves vinha de boa sequência no Flamengo. Após repetidas lesões no primeiro semestre, o goleiro vivia um momento de estabilidade no gol rubro-negro, sendo decisivo na semifinal da Libertadores contra o Barcelona de Guayaquil. No entanto, o plano do departamento médico deve visar a partida mais importantes do Mais Querido na temporada: a final da Libertadores. Na ocasião, o Mengão enfrenta o Palmeiras no dia 27 de novembro, em Montevideo.


Aproveite a boa fase do Flamengo para lucrar!


Apesar da insegurança, o goleiro pode ser o titular já na partida contra o Bahia, caso passe bem pela avaliação do departamento médico. Com Diego Alves como dúvida, o Flamengo recebe o Tricolor baiano nesta quinta-feira (11), às 19h (horário de Brasília), no Maracanã. A partida contará com transmissão do Coluna do Fla, a mais rubro-negra da internet, no YouTube.

Compartilhe com os amigos

Veja também