FIFA confirma data de sorteios do Mundial de Clubes

Compartilhe com os amigos

Entidade organizará os chaveamentos no dia 29 de novembro, quando todos os classificados já estiverem definidos


O Flamengo vive momentos de ansiedade pela final da Libertadores, que será disputada neste sábado (27), diante do Palmeiras. No entanto, caso triunfe no Uruguai e se sagre tricampeão da América, o Mais Querido ganhará uma vaga no prestigiado Mundial de Clubes. Apenas os vencedores dos torneios continentais participam e, assim como em 1981 e 2019, o Rubro-Negro vai em busca do troféu. Dessa forma, nesta quarta-feira (24), a FIFA definiu o dia 29 de novembro para o sorteio do chaveamento.

O evento está marcado para as 13h (horário de Brasília) e contará com a presença do presidente da FIFA, Gianni Infantino. Vale destacar que o torneio ainda não possui data de início, mas, segundo a entidade, isso será divulgado momentos antes do sorteio. Como mencionado, a entidade aguarda apenas a conclusão da Copa Libertadores da América para iniciar o processo de formação do Mundial de Clubes.

Dessa forma, todos os outros classificados para a competição de clubes mais importante do planeta estão definidos. São eles: Al Hilal, da Arábia Saudita, campeão da Liga dos Campeões da Ásia; Al Ahly, do Egito, campeão da Champions League da África Monterrey, do México, campeão da Champions da Concacaf Auckland City, da Nova Zelândia, indicado pelo Comitê Executivo da OFC; Chelsea, da Inglaterra, campeão da Liga dos Campeões da Europa e Al Jazira, dos Emirados Árabes, vencedor da UAE Pro League.


Aproveite a boa fase do Flamengo para lucrar!


Apesar da indefinição pelas datas, tudo indica que o torneio será realizado em meados de fevereiro. Vale destacar que este deve ser o último Mundial de Clubes no formato atual, visto que a FIFA estuda alargar a competição, a fim de ter 24 participantes. A ideia seria para a competição de 2020, na China, mas a pandemia do novo coronavírus adiou o evento.

Compartilhe com os amigos

Veja também