Flamengo e Arrascaeta se aproximam de acordo por renovação 

Clube e emprésario do jogador esquentam negociação para que novo contrato seja até 2026


Arrascaeta chegou ao Flamengo em 2019 e, desde então, conquistou o coração dos torcedores rubro-negros. Após se tornar um dos atletas multicampeões pelo Clube da Gávea, o uruguaio passou a viver uma novela no que diz respeito à renovação contratual. Com conversas arrastadas desde janeiro de 2021, agora, finalmente, o cenário parece caminhar para um final feliz.

De acordo com informações divulgadas pelo jornal ‘O Dia’, o empresário de Arrascaeta, Daniel Fonseca, se reuniu com o vice-presidente de futebol do Fla, Marcos Braz, e também com o diretor da pasta, Bruno Spindel. A conversa, claro, foi sobre a renovação contratual do meio-campista com o Mais Querido. A ideia é que o novo vínculo do camisa 14 seja até dezembro de 2026.


Quer comprar produtos do Flamengo pela internet? Conheça a loja mais rápida e segura!


Além do contrato por mais três anos, visto que o atual termina em dezembro de 2023, Arrascaeta terá a valorização salarial desejada. Ainda de acordo com informações do portal, as partes envolvidas nas negociações estão otimistas para que o novo vínculo seja assinado ainda este ano.

Até então, Arrascaeta vestiu o Manto Sagrado em 133 jogos e balançou as redes adversárias em 39 oportunidades. O uruguaio soma 9835 minutos em campo e coleciona títulos como o da Copa Libertadores da América (2019), Campeonato Brasileiro (2019 e 2020), Recopa Sul-Americana (2020) e Supercopa do Brasil (2020 e 2021).

Veja também

Participe da conversa

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  • Por mim, Arrascaeta deveria ter contrato VITALÍCIO.
    Não há a menor condição do Arrascaeta cair de rendimento.
    Estamos vendo claramente o quanto ele é extremamente necessário para o time.
    Uma coisa é certa, perdemos o título pela falta do Arrascaeta em campo, associada a timosos como DT e RC, e um pouco de RG (acreditando em Vitinho, Renê e Arão).
    No mais, seremos campeões da Libertadores e Mundial.

  • Na minha opinião, se ele ganhou um aumento considerável, o contrato deveria ser mais curto; caso contrário, poderemos ter o risco do atleta ter queda de performance e ter que ficar bancando altos salários de forma desnecessária. De qualquer forma, foi bom ter renovado.

  • Em fim!
    Fica ai dormindo com o C na mão, diretoria rainha da Inglaterra, e percam o Arrasca, ai eu vou no Rio cometer um crime!
    🤬😡🤬😡🤬😡