Flamengo e Chapecoense fazem duelo de melhor ataque contra pior defesa do Brasileiro

Compartilhe com os amigos

FOTO: ALEXANDRE VIDAL/ FLAMENGO

Flamengo e Chapecoense se enfrentam na noite desta segunda-feira (8), na Arena Condá, em jogo válido pela 30ª rodada do Campeonato Brasileiro. O duelo, inclusive, marca o encontro do melhor ataque e da pior defesa da competição nacional, o que pode explicar as pretensões de cada equipe na tabela de classificação.

Com o ataque mais goleador do Brasileirão, o Flamengo dificilmente passa em branco em alguma partida e, assim, se mantém entre os primeiros colocados e na briga pelo título. Entre as 28 partidas disputadas até o momento, o Fla balançou as redes, ao menos uma vez, em 23 jogos. Ao todo, o Mengo marcou 52 tentos, com uma média de 1,8 por confronto.


Saiba como se dar bem duplamente com vitórias do Flamengo!


A Chapecoense, por sua vez, possui a pior defesa entre todos os 20 clubes da Série A, como já citado. Ao todo, a equipe catarinense sofreu 50 gols em 30 partidas disputadas, totalizando uma média de 1,6 tentos por jogo. O péssimo desempenho defensivo fez do time um virtual rebaixado há algumas rodadas. A queda para a Série B, inclusive, pode ser confirmada ainda nesta rodada 30, dependendo da derrota para o Flamengo e uma combinação de resultados.

Se para a Chape uma derrota pode decretar o rebaixamento de forma matemática, para o Flamengo, um revés deve tirar a equipe da disputa do título brasileiro. Com a necessidade da vitória, as equipes entram em campo às 20h (horário de Brasília), na Arena Condá, em Chapecó. O duelo terá exibição do Premiere FC, mas o Coluna do Fla traz a transmissão mais rubro-negra da internet, via YouTube.

Compartilhe com os amigos

Veja também