Flamengo estuda estender empréstimo de Bruno Viana

Compartilhe com os amigos

Se vencer a Libertadores, clube quer contar com atleta no Mundial


A 11 dias da tão aguardada decisão da Libertadores, o Flamengo começa a ajustar detalhes e estudar opções para o Mundial de Clubes, previsto para ocorrer em fevereiro de 2022. Isso, obviamente, em caso de vitória sobre o Palmeiras, no próximo dia 27 de novembro. Uma das ideias do Rubro-Negro é estender o vínculo de empréstimo com Bruno Viana por pelo menos mais seis meses.

Com contrato de Bruno Viana em vigência até dezembro deste ano, a expectativa do clube é tê-lo sem exercer a cláusula de compra no valor de 8 milhões de euros (aproximadamente R$ 48 milhões na cotação atual). Mesmo sem pretensão de investir em definitivo, o Rubro-Negro estuda formas de mantê-lo no plantel para continuidade dos compromissos internacionais previstos na temporada 2022.


Saiba como se dar bem duplamente com vitórias do Flamengo!


A passagem de Bruno Viana, pelo menos até o momento, envolve mais baixos do que altos. O zagueiro sofre forte resistência de boa parte da torcida e é apenas a terceira opção de Renato Gaúcho para o setor. Contudo, sem poder contar com Léo Pereira para final da Libertadores e com indefinição sobre as condições físicas de Rodrigo Caio, o defensor pode ganhar ainda mais espaço para o último embate continental desta edição 2021.

Bruno Viana pode voltar a ser testado por Renato Gaúcho na próxima quarta-feira (17), contra o Corinthians, às 21h30 (horário de Brasília), no Maracanã. Com problemas na panturrilha esquerda, Rodrigo Caio só voltará a ser utilizado no Uruguai, contra o Palmeiras, dia 27 de novembro. David Luiz, por outro lado, deve ser titular nesta 33ª rodada.

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Diretoria, uma dica: trás de volta o Thuller! Até pode não ser o zagueiro que o Flamengo precisa, mas pelo menos bota essas três m***** que estão aí no bolso!!!

  • Péssima notícia! Qualquer jogador da base é melhor que B. Viana.

  • Deve ser pegadinha.
    Esse cara é fraquinho demais.
    Aliás, eu acho que qualquer zagueiro da base (Noga, Claiton e Otavio) é melhor que Bruno, Léo Peneira e Gustavo Henrique.
    Mas, o treineiro jamais deu chances a eles, optando pelas malas.
    Vamos vencer a Liberta, apesar do renato.

  • Em caso de classificação ao mundial, é ok pensar na renovação. Até porque, salvo engano, o elenco do Mundial não poderia contar com possíveis reforços que cheguem em janeiro.

  • Deus nos livre disso. A nação nao merece.
    Só pode ser piada

    Tem é que contratar um bom zagueiro jovem. Garanto que quando o Rodrigo Caio tiver um reserva “sombra” a altura ele para de se machucar

Comentários não são permitidos.