Flamengo marca mais gols que o Athletico-PR na Arena da Baixada nos últimos três anos

Compartilhe com os amigos

FOTO: ALEXANDRE VIDAL/FLAMENGO

Após cumprir seu papel diante do Atlético-MG, o Flamengo vai até a Arena da Baixada, em Curitiba, encarar o Athletico. Mesmo com retrospecto geral negativo no estádio, o Rubro-Negro tem um saldo positivo de 2019 para cá – ou seja, desde quando a base deste elenco foi formado. O Mais Querido tem mais gols em relação ao adversário e só uma derrota em cinco encontros nos últimos três anos.

O Rubro-Negro carioca marcou sete gols em cinco jogos contra o Athletico, enquanto o adversário tem cinco – média de um por embate. O primeiro encontro entre as equipes na Arena, de 2019 para cá, ocorreu pela Copa do Brasil e terminou 1 a 1, com gol de Gabigol, em julho daquele ano.

A primeira vitória na Arena da Baixada veio justamente pelo Campeonato Brasileiro, no dia 13 de outubro, quando o Flamengo superou o Athletico por 2 a 0 – com dois gols de Bruno Henrique. À época a equipe ainda era treinado por Jorge Jesus. No encontro seguinte, Domènec Torrent também liderou o time em outro triunfo. Deste vez, porém, por 1 a 0 e pela Copa do Brasil.


Saiba como se dar bem duplamente com vitórias do Flamengo!


A primeira – e única – derrota deste Flamengo foi sob o comando de Rogério Ceni, no Campeonato Brasileiro 2020. Apesar de ser pela temporada passada, o encontro ocorreu dia 24 janeiro de 2021 e terminou 2 a 1 para o Athletico. Nove meses depois, os rubro-negros empataram em 2 a 2 pela Copa do Brasil – este com Renato Gaúcho.

Flamengo e Athletico se encontram nesta terça-feira (02), na Arena da Baixada, às 16h (horário de Brasília). Se vencer, o Rubro-Negro poderá assumir a segunda colocação da tabela de classificação do Campeonato Brasileiro. Isso, pelo menos, até domingo (07), quando o Palmeiras vai a campo encarar o Santos, pela 30ª rodada.

Compartilhe com os amigos

Veja também