Flamengo tem aproveitamento muito superior ao do Corinthians na temporada

Rubro-Negro disputou 67 jogos na temporada e venceu 43, enquanto Corinthians soma apenas 25


Flamengo e Corinthians se reencontram após a vitória rubro-negra por 3 a 1 no primeiro turno, na Neo Química Arena. Além da vantagem na ‘ida’ do Brasileirão, o Mais Querido ainda tem sucesso em relação ao adversário no retrospecto geral da temporada. Isso porque, com 71,1% de rendimento em 67 jogos disputados, os cariocas chegam a quase 16% de superioridade se comparado ao Alvinegro, que foi a campo 56 vezes no mesmo período.

Os quase 72% de aproveitamento no Flamengo na atual temporada é dividido entre 43 vitórias, 14 empates e dez derrotas. O Corinthians, por sua vez, contabiliza apenas 55,4% de rendimento em 25 triunfos, 18 igualdades no placar e 13 reveses. O Mais Querido ainda marcou 147 gols no período, enquanto o Alvinegro balançou as redes em 72 oportunidades até aqui.


Saiba como se dar bem duplamente com vitórias do Flamengo!


O Flamengo só não tem aproveitamento melhor do que o Atlético-MG, que contabiliza 74,7% em 66 jogos – um a menos em relação ao Rubro-Negro. Palmeiras, com 61,5%, e Fortaleza, com 60,7% fecham o G-4 do ranking entre clubes da Série A.

Flamengo e Corinthians se encaram pela 33ª rodada do Brasileirão, às 21h30 (horário de Brasília), no Maracanã. O duelo é o último do Mais Querido antes da decisão contra o Palmeiras, pela Libertadores da América, no próximo dia 27 de novembro.

Veja também

Participe da conversa

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *