Flamengo tem cinco jogos até a final da Libertadores; veja calendário do mês

Compartilhe com os amigos

FOTO: MARCELO CORTES / FLAMENGO

O calendário do futebol brasileiro está entrando na reta final da temporada e, não à toa, as datas estão ficando cada vez mais escassas. O Flamengo, por exemplo, para cumprir os compromissos do Campeonato Brasileiro e da Libertadores terá sete jogos até o fim do mês de novembro. Sendo assim, uma maratona de 19 dias, ou seja, uma partida a cada 2,7 dias.

Na última terça (09), a CBF informou as mudanças no calendário e, com isso, o Rubro-Negro enfrenta o Grêmio no dia 23, em Porto Alegre, para cumprir a partida adiada pela segunda rodada da competição nacional. A data foi escolhida para encaixar com a ida do Flamengo para o Sul, quando enfrenta o Internacional, no dia 20. Logo depois, o Mais Querido segue viagem para o Uruguai para a Libertadores.

No entanto, antes dessa sequência final no mês de novembro, que se encerra com a partida contra o Ceará, no dia 30, o Flamengo encara o Bahia, nesta quinta-feira (11), às 19h (horário de Brasília), no Maracanã. Após este duelo, o Rubro-Negro foca no São Paulo, no domingo (14), no Morumbi e, por fim, encara retorna ao Rio de Janeiro para encarar o Corinthians, dia 17.

CALENDÁRIO FLAMENGO EM NOVEMBRO:
10/11: Flamengo x Bahia
14/11: São Paulo x Flamengo
17/11: Flamengo x Corinthians
20/11: Internacional x Flamengo
23/11: Grêmio x Flamengo
27/11: Palmeiras x Flamengo – Libertadores
30/11: Flamengo x Ceará


Camisas do Flamengo, acessórios e muito mais: compre e ganhe brindes na melhor loja online do Mengão!


Cabe destacar que, como as chances de título no Brasileirão são remotas, a final da Libertadores tornou-se a partida mais esperada do mês. Em meio a isso, o Flamengo tenta recuperar os atletas a tempo da grande decisão. Isso porque, até o momento, Filipe Luís, Arrascaeta, Pedro, Kenedy, Thiago Maia, Diego Alves e Diego Ribas estão em diferentes fases de recuperação. Além de David Luiz, que faz acompanhamento especial para retorno gradual.

Compartilhe com os amigos

Veja também